• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Núcleo de Arte e Dança se prepara para o seu 33º Festival

O encontro do clássico com o cômico será a marca do 33º Festival do Núcleo de Arte e Dança. Dando continuidade a sua tradição na Dança, este ano o Núcleo promete divertir a plateia com a remontagem do famoso ballet de repertório “La Fille Mal Gardée” (A filha mal criada) que será apresentado nos dias 22 e 23 de novembro, às 20 horas, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino da UFV.

“La Fille Mal Gardée” é um ballet conhecido por suas múltiplas versões.  Originalmente foi con­ce­bido e core­o­gra­fado por Jean Dauberval, um impor­tante coreó­grafo do século XVIII,  sendo que para este festival contará com remontagem do maitre Reynaldo Muniz. O ballet apresenta seus personagens de forma irônica e divertida a partir de suas fra­que­zas e vícios, os fazendo vivenciar situ­a­ções cômi­cas e sair delas atra­vés da sua pró­pria cri­a­ti­vi­dade e astúcia.

O enredo apresenta nos palcos a história de Lise (representada pela bailarina Paula Martins) filha da viúva Simone, que planeja o casamento de sua filha com o jovem rico e desengonçado Alain (representado por Pedro Henrique) mas a jovem se apaixona pelo pobre camponês Colin,  papel do bailarino convidado Marcone Fonseca. A vontade da mãe e o desejo da filha entram em conflito e os personagens vão vivenciando cenas cômicas em meio a trama de romance.

 As apresentações contarão com a participação dos alunos das mais diferentes faixas etárias do Núcleo de Arte e Dança, além dos bailarinos do Grupo Êxtase de Dança, Êxtase Experimental e dos participantes dos projetos Centro Experimental de Artes, Voar, Portas Abertas e Passos Para o Futuro.

O Festival acontecerá por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – MINC – Governo Federal, numa realização do Núcleo de Arte e Dança e Instituto Asas, e promoção da UFV- PEC, FACEV, com o patrocínio da Serjus, Roberto Andrade, Haskell, Amantino, Mundial Acabamentos, Itatiaia e Metalsider.

 

 

 

 

 

Autoria: Assessoria de Imprensa Núcleo Academia

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites