• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Conexão Hip Hop marca o fim de semana em Viçosa

O Conexão Hip Hop reuniu na cidade grandes nomes da Cultura Hip Hop conhecidos nacional e internacionalmente. O evento começou em Nova Viçosa, na Escola Municipal Padre Francisco José da Silva, com o rapper e arte-educador P. MC que levou o projeto Pé de Palavra à escola. Para ele, “a interação das crianças com o trabalho foi incrível”. Lindomar 3L e DJ Rafa também foram à Nova Viçosa para o encontro com as crianças da comunidade.

No mesmo dia, o Espaço Fernando Sabino, na UFV, recebeu turmas do Centro Experimental de Artes da Prefeitura Municipal de Viçosa e do Projeto Voar – Instituto Asas e a Cia Mário Nascimento apresentando o espetáculo Zhu.

A professora Andrea Bergallo do DAH mostrou seu encantamento pelo trabalho dos projetos da cidade “muito emocionante ver tanta gente da cidade envolvida com a arte e os bailarinos do Grupo Impacto criando”. A assessora Especial e de Cultura da PEC - UFV, Luciana Bosco também esteve no Conexão Hip Hop e comemorou o resultado do esforço coletivo que possibilitou a realização de um evento tão grandioso.

No sábado, workshops de diversos temas deram continuidades à programação. O coreógrafo Mário Nascimento ministrou oficina sobre Dança contemporânea para Hip Hop e destacou que o evento foi uma oportunidade de potencializar a dança na região. “É um grande momento de troca de experiências dos artistas locais com profissionais que trazem novas vivências”.

Carolina Mercado trouxe o Ragga Jam e Dance Hall em seu workshop e apontou o interesse das pessoas como o mais importante e satisfatório para ela.  A estudante do curso de dança da UFV, Gabriela de Grazia participou do workshop da dançarina. Ela contou que o mais impressionante foi a didática “conseguiu trazer passos tão complexos do Ragga Jam, mas deixou todo mundo à vontade para colocar sua identidade nos movimentos”.

André RockMaster enfatizou que o evento ofereceu um espaço “fantástico de aproximação e diálogo que foi um grande diferencial”. RooneYoyo disse que “a gente percebe com um evento desse porte que a cidade está crescendo se abrindo para a diversidade, assim a cultura local avança e alcança novos espaços”, comentou.

O prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer afirmou que o movimento hip hop tem grande espaço na cidade e “em um futuro próximo seremos referência no estado porque aqui existem pessoas que fazem a diferença nessa área e nossos jovens vestem a camisa”.

Patrícia Lima declarou que o evento foi muito rico, principalmente, por seus participantes. “O contato com os grandes nomes que fizeram e fazem a história do hip hop no Brasil foi muito importante e serviu para confirmar que Viçosa é um berço de arte”. E concluiu dizendo que “é um evento que tem tudo para fazer parte do calendário de eventos da cidade”.

O domingo foi marcado por uma roda de conversa com todos os profissionais convidados  do evento e representantes da organização, além das batalhas de Hip Hop Freestyle, vencida por Zebu de Juiz de Fora; batalha de Bboy vencida por Canito de Belo Horizonte e a batalha de MC’s vencida pelo viçosense Johnny Rosa.

O Conexão Hip Hop foi realizado pelo Instituto Asas, Núcleo de Arte e Dança, Grupo Impacto e NV Rap. Com promoção da Prefeitura Municipal de Viçosa – Secretaria de Cultura, PEC- UFV, Facev e Departamento de Artes e Humanidades, apoio do Supermercado Viçosense, Amar, Lei Estadual de Incentivo a Cultura - Governo de Minas. Este projeto foi contemplado com o Prêmio Cultura Hip Hop 2014, Funarte, Ministério da Cultura, Governo Federal – País Rico é País Sem Pobreza.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites