• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Mostra Feminina de Danças Urbanas terá representantes do Núcleo de Arte e Dança

 

 As bailarinas do Projeto UMA organizaram um evento para valorizar a presença e o trabalho das mulheres na Cultura Hip Hop.  O UMA por TODAS - Mostra Feminina de Danças Urbanas acontece em Belo Horizonte, dia 20 de agosto, no Centro Cultural UFMG. 

 O encontro pretende estimular o protagonismo feminino e proporcionar a integração de mulheres de diferentes elementos na Cultura Hip Hop, além de fornecer um espaço cênico de compartilhamento de Danças Urbanas.


 Bailarinas e professoras dos projetos ligados ao Núcleo  irão representar Viçosa  na Mostra.  Rayane Nobre, Simone Barbosa, Nathália Cardoso e Karoliny Steffany levarão a coreografia ‘Particularidades de um Corpo Feminino’ ao encontro.

O trabalho é uma construção coreográfica coletiva e destaca os caminhos que cada bailarina segue dentro do movimento hip hop passando pelo house, ragga, contemporâneo e break. A ideia é mostrar, por meio da dança, a força do corpo feminino considerado frágil tanto no movimento Hip Hop quanto nos outros espaços da sociedade.

 Rayane Nobre, que é  também bailarina do Grupo Êxtase de Dança, reforça que a Mostra será uma grande oportunidade de crescimento artístico e de troca de experiência com as outras participantes. “Nós mulheres temos que mostrar nossa força e ir ocupando nossos lugares e esse evento será enriquecedor nesse sentido. Quero conhecer a história de vida e de resistência das mulheres no movimento hip hop”, completou.

Além da mostra coreográfica o evento contará com MC, DJ, grafite e Poket Shows. 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites