• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Impacto se apresenta em escolas públicas de Viçosa e região

Contemplado com o Prêmio Cena Minas 2015, este mês o Grupo Impacto inicia nova circulação de Três Gritos e começa pela Escola Estadual Doutor Raimundo Alves Torres (Esedrat), nesta sexta-feira (19). Além de Viçosa o Grupo apresentará o espetáculo em Visconde do Rio Branco, Ponte Nova, Ubá, Cataguases. Na oportunidade, os bailarinos ainda farão um bate papo com estudantes de escolas públicas que receberão o trabalho. A conversa será sobre a influência da arte na vida dos bailarinos do Grupo.

O Grupo Impacto foi contemplado pela 7ª edição do Prêmio Cena Minas na categoria Aquisição de Equipamentos e Materiais cênicos o que também contribui para a manutenção da estrutura básica para ensaios e apresentações e busca a continuidade do trabalho do Grupo, que fará dez apresentações gratuitas em escolas públicas estaduais, além de oficina de capacitação com estudantes indicados pelas cidades integrantes da turnê.

O Objetivo do Prêmio é fortalecer o circo, a dança e o teatro em Minas Gerais; Contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos artistas cênicos; Incentivar a pesquisa de linguagem e os processos de criação;  Valorizar as manifestações tradicionais da cultura no estado;  Favorecer a circulação de espetáculos;  Contribuir para a formação de público e facilitar o acesso a produções de qualidade. 

A diretora artística do Impacto, Lidiane Jacinto afirmou levar o espetáculo a cidades parceiras e oferecer a oficina é “uma oportunidade de compartilhamento de experiências e de mostrar às pessoas o crescimento do grupo”.  

O Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas 7ª Edição é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e da Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Cultural Sérgio Magnani, sob aprovação da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o PRONAC n° 13 10428.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites