• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Colégio Municipal Rio Branco recebe os Três Gritos do Grupo Impacto

 

Mais de 1000 estudantes acompanharam as duas apresentações do espetáculo Três Gritos na escola de Visconde do Rio Branco. A diretora Maria Tereza agradeceu ao Grupo que pela segunda vez esteve na instituição e ressaltou a importância de momentos como esse para os estudantes do colégio.

“Os alunos adoram e recebê-los aqui serve para mostrar aos jovens a importância da dança e da criatividade. É um incentivo para que os meninos também pratiquem a dança. Essa manifestação cultural que é muito valorizada e eles estão aprendendo a gostar cada vez mais”.

Os professores do Colégio também assistiram a apresentação e destacaram que a presença do Grupo é um momento único para todos. O professor de História, Salvador Filho enfatizou que a qualidade do trabalho do Impacto exige dedicação e esforço “fantástico e um exemplo para os nossos alunos”.

A professora de Língua Portuguesa disse que o espetáculo complementou sua aula sobre comunicação e figuras de linguagem dada aos estudantes do ensino médio. Ela colocou sua visão sobre Três Gritos. “Tudo aquilo que a gente tira da apresentação é um olhar a partir do que nós sentimos e vivenciamos. Eu consegui ver toda a evolução através da dança deles, diversos momentos da vida e a esperança de um mundo melhor”, comentou.

A aluna do ensino médio, Vitória de Lara elogiou o espetáculo e o profissionalismo dos bailarinos e ainda enfatizou que “Três Gritos muito bom. É diferente porque a gente não está acostumado a ver isso no dia a dia e o que mais me chamou atenção é que eles não precisaram falar nada pra passar a mensagem”.

A apresentação aconteceu como parte da circulação do Prêmio Cena Minas. O Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas 7ª Edição é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e da Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Cultural Sérgio Magnani, sob aprovação da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o PRONAC n° 13 10428.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites