• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Capacitação com Snoop e Impacto reúne jovens de Viçosa e região

O coreógrafo Alexandre Snoop e bailarinos do Grupo Impacto oferecerão oficina de capacitação para monitores de danças urbanas de Viçosa e região. A formação, essencial para a continuidade do trabalho com danças urbanas desenvolvido pelo grupo viçosense acontecerá no próximo dia 24, no Núcleo de Arte e Dança.

O principal objetivo do workshop é incentivar o acesso ao conhecimento teórico e prático das Danças Urbanas permitindo que os alunos tenham contato com a arte, que possam se interessar por ela e buscar se aprofundar no processo de capacitação, tornando-se  também monitores e multiplicadores em suas cidades.

Jovens de Viçosa, Visconde do Rio Branco, Cataguases, Ubá, e Ponte Nova participarão do momento que busca fomentar o trabalho com arte-educação, já característico do Grupo Impacto que presa pelo fortalecimento do movimento hip-hop na região. Os participantes foram selecionados nas escolas em que o Grupo se apresentou e em outros municípios da região onde já são realizadas aulas de hip-hop.

 O coreógrafo Alexandre Snoop destacou a importância da arte-educação para as crianças e jovens e a alegria de poder compartilhar saberes. “É uma satisfação muito grande estar aqui. E o melhor é que é tudo muito recíproco, além de trazer alguns conhecimentos eu vou embora com muitos conhecimentos e aprendo muito".

A oficina faz parte das atividades do Prêmio Cena Minas conquistado pelo Grupo. O Impacto já esteve em escolas Viçosa, Visconde do Rio Branco, Cataguases e Ubá apresentando o espetáculo Três Gritos e ainda este mês encerra a circulação em Ponte Nova.  Além das apresentações dessa turnê especial, o Grupo se apresentou na programação cultural em comemoração aos 90 anos da UFV, no último fim de semana. Mais uma vez o público presente se encantou com a força e o profissionalismo do Impacto.

O Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas 7ª Edição é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e da Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Cultural Sérgio Magnani, sob aprovação da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o PRONAC n° 13 10428.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites