• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Festival do Núcleo traz solistas premiados em cena

O tradicional Festival do Núcleo de Arte apresentará em sua 33ª edição o primeiro ballet de repertório mundial: La Fille Mal Gardée. E para levar um clássico como esse para o palco do Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino da UFV, nos próximos dias 22 e 23, foram escolhidos os solistas premiados Paula Martins e Marcone Fonseca para representar os papéis de Lise e Colin.

Marcone graduou-se na Escuela Nacional de Artes de Cuba, com a renomada maitre e metódologa da Escola Nacional de Ballet, Mirtha Ermida. Atualmente, trabalha como ensaiador e maitre do Ballet Jomara Almeida e afirmou ter sido uma honra receber o convite do Núcleo de Arte e Dança para participar de montagens da academia. “Conheci a Patrícia (diretora do Núcleo) e os bailarinos da academia no início deste ano, quando fui convidado para dançar dois Grand Pas de Deux (Coppelia e Le Corsaire) e representar o toureiro Espada em uma suite do Ballet Dom Quixote.Tem sido maravilhoso trabalhar com pessoas tão profissionais!”

Já a bailarina Paula Martins é prata da casa. Desde os 3 anos de idade faz aulas de ballet no Núcleo e participa dos festivais da academia. No último deles, no espetáculo “A Bela Adormecida” chegou a representar o papel da “Fada Lilás”. Nesses 13 anos no Núcleo, a jovem bailarina falou sobre a importância de representar o papel de Lise: “Eu fico muito feliz de terem confiado em mim para ser solista porque acho que é o sonho de toda bailarina fazer o papel principal. La Fille é um ballet lindo e cômico, que exige muita interpretação, possui muitas coreografias e é muito voltado para os solistas, então quero fazer o melhor.”

Os solistas começaram a trabalhar juntos neste ano e alcançaram tanta sintonia que chegaram a ser premiados na categoria Grand pas de Deux Juvenil B, com a Valsa de Copélia 3º ato, no 4º Festival de Danças do Piranga, realizado em setembro em Ponte Nova. Se depender dos ensaios, os bailarinos prometem apresentar a mesma sintonia nos papéis dos apaixonados Lisi e Colin. “Paulinha (carinhosamente) é uma partner excelente! Consigo ver claramente a técnica em seu corpo e todos os movimentos se tornam magia quando entramos em cena e nos "deleitamos" em nossa dança. Simplesmente mágico trabalhar com ela!”, declarou Marcone.

Os ingressos para La Fille Mal Gardeé estão à venda com os participantes do espetáculo e no Núcleo de Arte e Dança. O Festival acontecerá por intermédio do apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – MINC – Governo Federal, numa realização do Núcleo de Produções Artísticas e Instituto Asas, e promoção da UFV- PEC, FACEV, com o patrocínio da Serjus, Roberto Andrade, Haskell, Amantino, Mundial Acabamentos, Itatiaia e Metalsider e apoio cultural do Colegio Anglo e o Mapa do Mundo.

Autoria: Assessoria de Imprensa Núcleo Academia

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites