• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

O Limpador de Chaminés acontece neste final de semana

Este ano o Festival do Núcleo traz uma história de aventura, magia e sonho. “O Limpador de Chaminés” pretende divertir e inspirar o público em três apresentações no próximo fim de semana. Além do ballet, o espetáculo também traz as danças urbanas e o jazz em um trabalho inédito inspirado no  filme de Walt Disney “Mary Poppins”. 

Na sexta-feira (2) e sábado (3) o espetáculo começa às 20h e no domingo (4) ÀS 19h, no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino na UFV (Centro de Vivência da UFV). Em cena se apresentarão mais de 200 bailarinos entre alunos do Núcleo de Arte e Dança, do Projeto Voar Instituto Asas, e do Centro Experimental de Artes da Prefeitura Municipal de Grupo Viçosa além do Grupo Êxtase de Dança e bailarinos convidados.

O público poderá acompanhar  através da dança  a historia de uma família formada por um pai muito ocupado, filhos sonhadores e curiosos e uma mãe feminista e desatenta com seus filhos.  O papel de mãe será interpretado pela bailarina do Grupo Êxtase de Danças Clássicas, Paula Martins que destaca a alegria em fazer parte de mais um Festival, e ainda reforça a relevância da mensagem trazida pelo filme e apresentada no espetáculo de ballet.

“A história fala sobre a união e a importância de se acreditar e se aventurar. Gosto, principalmente, de que a mãe luta pra conquistar o espaço da mulher na sociedade, o que tem crescido cada vez mais hoje em dia. E tem também há a "reconciliação" da família que antes da mágica era infeliz”.

A bailarina Anna Victória Martino do Grupo Êxtase Juvenil, será a governanta que ajuda a transformar a vida da família. Anna Victória afirma ser uma excelente experiência como bailarina no Festival do Núcleo mais um ano. Ela diz que a preparação da montagem exige muita dedicação de todos, mas tudo vale a pena para dar vida à história para que o público tenha uma ótima experiência. “Está tudo muito legal, espero que o público goste e se envolva com o espetáculo”.

O espetáculo, que tem direção geral de Kátia Vitalino e Patrícia Lima e direção artística do Maitre Reynaldo Muniz tem além da mãe e da governanta, o Limpador de Chaminés interpretado pelo bailarino convidado Kauan da Cunha e Reinaldo José Muniz Rodriguez fará o papel do pai . Os filhos serão vividos Maria Fernanda Siqueira do Nucleo de Arte e dança e pelo aluno do Projeto Voar – Instituto Asas, Igor Xisto .

A diretora Patrícia Lima lembra que o enredo escolhido, com a família é abastada, mas sem calor humano mudada pela mágica e humanidade, trazidas pelos personagens ‘limpador de chaminés’ e a governanta mágica ,  têm muito a ver com o trabalho do Núcleo.  “O Núcleo tem essa marca de levar sonhos e magia, fazendo jovens e  crianças despertarem  sua  criatividade e sentirem o prazer do que é vivenciar a arte”.  

Kátia Vitalino afirma que as apresentações dos dias 2, 3, e 4 serão o resultado do trabalho de muitos meses e esforço de todos os profissionais que fazem com que o Festival aconteça e deseja que todos aproveitem intensamente o momento. “A expectativa é que cada um viva e sinta a verdadeira mensagem de amor, da importância do cuidado com a magia de “O Limpador de Chaminés”.

O Festival do Núcleo de Arte e Dança acontece por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura com realização do Ministério da Cultura - Governo Federal, Núcleo de Produções Culturais, Instituto Asas e Núcleo de Arte e Dança. Com o patrocínio de Roberto Andrade, SERJUS Anoreg, Amantino Supermercados, Metalsider, Haskell e o apoio Cultural do Colégio Anglo e da Agência Mapa do Mundo numa promoção da DAC e Pró- Reitoria de Extensão e Cultura – UFV.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites