• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Emoção e alegria no espetáculo "Juntando as Peças"

A emoção marcou a noite dedicada à dança na Mostra do Centro Experimental de Artes da Prefeitura Municipal de Viçosa. Os alunos encerram as atividades de 2016 com belas apresentações acompanhadas por familiares e amigos que lotaram o Espaço Fernando Sabino (UFV).

Além do espetáculo “Juntando as Peças” que reuniu mais de 200 bailarinos do Centro Experimental de Artes Maestro Adilson Bicalho - PMV, do Projeto Voar – Instituto Asas, Programa Estímulo – Núcleo, coordenados por Kátia Vitalino e do Projeto Passos para Um Futuro - Serjus Anoreg, coordenado por Célia Figueiredo. O bailarino Vladimir Freitas Rosa também se apresentou como convidado especial da noite. Primeiro dançou "Uma história" com o sobrinho João Victor que segue o exemplo do tio e atualmente dança no Projeto Voar. 

O momento surpreendeu a todos e a emoção tomou conta da família dos dois. Maria Ivanete Freitas Rosa ficou encantada com a apresentação e relatou ter relembrado os primeiros passos da história de Vladimir na dança. “Emoção de mãe e de avó ao mesmo tempo. Muito bom.”

A história de luta e conquistas do bailarino viçosense é um exemplo não só para João Victor como para todas as crianças e jovens que participam das aulas nos projetos da cidade que lhe renderam uma singela homenagem. Vladimir demonstrou o orgulho em poder se apresentar na Mostra e lembrou a importância do Centro Experimental e do Núcleo de Arte e Dança para a sua carreira.

“Para mim é um orgulho está representando tantas crianças que não tem condições de pagar por aulas particulares, e encontram grande trabalho no Centro Experimental. E quando recebi o convite da Patrícia Lima aceitei com muito carinho, pois o Núcleo e a minha família sempre me incentivaram e ajudaram a realizar o meu sonho”.

A secretária de Cultura da Prefeitura Municipal de Viçosa, Cíntia Fontes, mostrou a satisfação da prefeitura em ver tantos trabalhos de qualidade sendo apresentados no espetáculo e destacou que a participação de Vladimir, assim como a sua história de sucesso são “um estímulo, e um incentivo para que nós gestores continuemos esse projeto e trabalhemos para ampliá-lo cada vez mais”.

Vladimir aproveitou a noite para agradecer e dizer às crianças e jovens que é possível realizar sonhos.  “Se gostarem de fazer, que seja de coração. Nunca parem, sigam sempre tentando! Porque não é impossível. Basta querer, se esforçar e acreditar”.

Além das turmas de Viçosa a mostra também contou com a presença dos alunos do Projeto Grupo Impacto de Ponte Nova que apresentou parte do espetáculo “Revolta em Conflitos”, com coreografia e ensaios de Adriano Luís Ramos bailarino do Grupo Impacto. 

A Mostra que aconteceu de 16 a 19 dezembro com atividades de desenho, dança e música foi uma realização da Prefeitura Municipal de Viçosa, por meio da Secretaria de Cultura. Com promoção da PEC - DAC (UFV) e apoio do Núcleo De Arte e Dança, Instituto ASAS, Viação União e vereador Lídson Lehner.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites