• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

2016 de muito trabalho para a Dança

O ano foi de muitos desafios para os brasileiros e para quem faz e trabalha com arte não foi diferente. O Núcleo de Arte e Dança e o Instituto ASAS tiveram um intenso ano superando os obstáculos por acreditar na cultura como força transformadora da sociedade.

Juntos, o Núcleo, o Asas, e os profissionais Grupos Êxtase e Impacto alcançaram um público estimado em mais de 50 mil pessoas, em cerca de 90 apresentações das danças urbanas, Dança contemporânea e o Ballet clássico, levando a arte viçosense a diversas cidades  do interior mineiro a capital Belo Horizonte  e à Curitiba.

 O Grupo Impacto começou o ano organizando, em parceria com o NV Rap o evento Conexão Hip-Hop, por meio do Prêmio Cultura Hip Hop da Funarte, que trouxe a Viçosa grandes nomes do movimento na dança e na música como André RockMaster, Carolina Mercado, Octávio Nassur, B.Boy Klésio, P. MC, RooneYoyo, e Lindomar 3L.

O Grupo esteve em Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, diversas cidades da zona da mata, além de cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, além da própria capital mineira que recebeu o Impacto para apresentações dos espetáculos “Três Gritos” e “In Sanidade” realizados através dos Prêmios Cena Minas e Prêmio Estimulo as artes Cênicas da FCS. O Grupo também se apresentou na Mostra avançada do Festival Internacional de Hip Hop ( FIH2)  em Curitiba, e fechou o ano com nova tournée pela região com o espetáculo “ Cromossomo Y”.

Alunos do Centro Experimental de Artes da PMV e o Projeto Voar – Instituto Asas também participaram do FIH2 competindo com mais de 40 grupos de todo o Brasil e da Argentina e alcançando boas colocações. Na ocasião, o Projeto Voar se destacou tendo o trabalho elogiado por jurados nacionais e internacionais, conquistando o 4º lugar na Categoria Júnior, com a coreografia Piratas. Outra turma do projeto Voar também conquistou prêmio em concurso em Belo Horizonte, com a coreografia Sétima Arte.

O Grupo Êxtase realizou tournée com espetáculo “E SE?”, esteve também presente na capital mineira, circulou pela região e esteve através do Programa Trilha Cultural estando pela primeira vez nas cidades de Caiana, Carangola e Espera Feliz com o espetáculo “E SE?”. Completando 10 anos de trabalho profissional, o Grupo seguiu difundindo a dança contemporânea e oferecendo essa experiência ao público do interior, com apresentações, oficinas e rodas de conversas.

O Núcleo de Arte e Dança, com o Ballet Clássico, participou e foi premiado em diversos concursos em Belo Horizonte e Nova Lima.

Em dezembro, o 36º Festival do Núcleo de Arte e Dança reuniu mais de 200 bailarinos no palco em três noites de alegria, sonho, magia e aventura, no espetáculo “O Limpador de Chaminés”.  As atividades do Projeto Passos Para Um Futuro, desenvolvidas com crianças na APOV e no Centro Educacional também foram encerradas este mês com apresentações para os familiares e as comunidades dos bairros Nova Viçosa, Bom Jesus e entornos.

Fechando o ano, os alunos do Centro Experimental de Artes da PMV e do Projeto Voar- Instituto Asas prepararam o espetáculo “Juntando as Peças” apresentado como parte da programação da Mostra artística realizada pela Prefeitura Municipal de Viçosa – Secretaria Municipal de Cultura.

Todas essas realizações foram possíveis pela dedicação da Equipe Núcleo, pela confiança das famílias e pelo apoio dos parceiros que investem na arte. 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites