• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Seletiva Estadual para o FIH2 acontece neste sábado em Viçosa

Grupos de dança de seis cidades mineiras estarão em Viçosa competindo por vagas no 16º Festival Internacional de Hip- Hop, que acontece em Curitiba (PR) em julho. Viçosa será representada por quatro grupos que reúnem cerca de 100 bailarinos.

Os grupos competirão nas categorias: júnior, sênior e avançado. O Grupo do Programa Estímulo (Núcleo de Arte e Dança) competirá na categoria júnior com a coreografia “Raízes” do bailarino do Grupo Impacto Rafael Gregório. Também na categoria júnior, alunos do projeto Voar (Instituto Asas) apresentarão a coreografia “Alfaiates” de Alex Ramos, bailarino do Grupo Impacto.

Na categoria sênior o Grupo V8 Crew (Centro Experimental de Artes da PMV), apresentará a coreografia “Despertar e Feiticismo” de Luís Filipe Claudino, que também é bailarino do Grupo Impacto de Dança. E na categoria avançado o Grupo Na Manha Crew (Centro Experimental de Artes da PMV) apresentará a coreografia “Vikings”, de Cleison Lana, também bailarino do Impacto.

Além dos Grupos viçosenses, a seletiva terá outros cinco grupos das cidades de Cajuri, Ubá, São Loureço e Araxá. A competição começa às 20h no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino- UFV. Antes disso, a partir das 14h30, os bailarinos participarão de workshops.

Os jurados da seletiva estadual serão: Vinícius Henrique Garcia Azevedo; Wendell Mourige e Carlos Augusto Rabelo Vieira Junior.

Sobre o FIH2

O FIH2 é o maior festival de danças urbanas da América Latina e a sua 16ª edição acontece entre os dias 7 e 9 de julho, em Curitiba. Além de participar e assistir às apresentações dos grupos de dança à noite, durante o dia, o público e os bailarinos do festival também podem acompanhar a palestras, exposições e diversos workshops. Entre os temas, destacam-se a Economia Criativa, a Comunicação e o Empreendedorismo Cultural.

Segundo Octávio Nassur, o FIH2 tem como grande propósito congregar dançarinos, professores, coreógrafos e produtores para alavancar a dança, e a arte como um todo, como profissão. “Nós fazemos do evento um espaço onde os artistas possam não só apresentar a sua arte, mas adquirir conhecimento e as ferramentas necessárias para que possam viver dela”, diz Nassur.

Este ano, o FIH2 estará inserido dentro de um grande espaço de entretenimento e experiências, a Divercity. O nome do espaço vem da palavra diversidade e lá irá funcionar um grande centro de diversão e experiências, integrando apresentações de dança, palestras, workshops e diversas opções de oficinas para crianças de todas as idades.

A programação completa do evento, assim como inscrições para os Super Workshops e outras atividades da Divercity, estão disponíveis no site www.fih2.com.br

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites