• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Emoção marca evento do Grupo Impacto

A história de luta e conquistas do Grupo Impacto ganhou páginas importantes em 2018 e uma roda de conversa na última sexta, reuniu amigos e incentivadores do Grupo, antigos e novos integrantes, além de estudantes de escolas públicas de Viçosa que relembraram a trajetória do Impacto até a sua primeira turnê internacional realizada na Europa em agosto passado.

Recebidos com muita dança, estudantes de Projetos sociais como Passos para um futuro, Projeto Voar, Centro Experimental de Artes, APOV, e das escolas E.M. Padre Francisco, E. M. Nossa Senhora de Fátima, E. E. Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT) e Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes chegaram ao Espaço Fernando Sabino para conhecer a história dos bailarinos  do Impacto que são inspiração para muitos deles por já estarem envolvidos com a arte e a dança.T odo o evento pode ser  também acompanhado através  da  linguagem de libras. 

Relatos emocionados dos fundadores do Grupo: Didico, Gleisson , Carlinhos e Bruno deram início ao encontro, eles contaram a todos que a oportunidade oferecida por Patrícia Lima e pela Prefeitura de Viçosa há quase 25 anos, de se dedicarem à arte, transformou as suas vidas e hoje tem orgulho e se emocionam quando vêem seus filhos seguindo essa trajetória dançando.  

Patrícia Lima, diretora geral do Impacto agradeceu a todos pela presença e enfatizou que todas as conquistas do Grupo só foram alcançadas com a união de diversas pessoas e instituições que acreditam e incentivam o trabalho e o quão fundamentais são para o seu desenvolvimento que é também de toda a cidade.

Lúcia Reis  incentivadora do Impacto desde o começo também se emocionou ao lembrar dos primeiros passos do grupo e ao saber como perseveraram e chegaram longe “Carrego vocês no meu coração e muita satisfação de ter estado com vocês desde o início. Agradeço a oportunidade de estar acompanhando o sucesso de todos”.

Durante toda a sua trajetória o Impacto sempre contou com apoio e incentivo de empresas e do poder público, principalmente por meio de leis de incentivo. No encontro,  apoiadores da turnê internacional foram representados pelos gerentes das agências da CAIXA em Viçosa, Romualdo Lima e Francisco Xavier,  o Chefe de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura Thomas Medeiros representou a Prefeitura Municipal, e o vereador Geraldão a Câmara Municipal .

Também participaram da roda a Diretora de Cultura da UFV , Deise Eclache e  a Professora Andrea Bergallo Chefe do Depto de Artes e Humanidades. Ainda compuseram a roda vários representantes de grupos  ligados à projetos sociais, a dança, e ao movimento Hip Hop viçosense como o Soldado do Rima Rica, o Neparc, entre outros, o que valorizou ainda mais o evento.

Sr.Romualdo Lima ressaltou que a história do Grupo Impacto é inspiradora e grande exemplo de luta e conquista por meio do trabalho e da dedicação. O vereador Geraldão reforçou o papel extraordinário que a cultura e a arte ocupam no dia a dia das pessoas que tem acesso a elas e o Chefe de Cultura de Viçosa Thomas Medeiros disse que a cidade tem grande potencial artístico cultural e que o prefeito Ângelo Chequer acredita e investe nele.

“É muito gratificante ouvir os depoimentos de jovens que venceram por meio da cultura e que estão aproveitando as oportunidades. Todos nós nos orgulhamos muito de vocês e vivemos com vocês a emoção dessa e de tantas outras conquistas”.

O vereador Geraldão destacou ainda o trabalho de Patrícia Lima que há mais de 30 anos se dedica à arte e a Cultura da cidade e sempre movimenta as pessoas, empresas e poder público  apostando no talento e no sonho de muita gente. Geraldão também disse que acredita que cultura e arte devem ser prioridade “pessoas envolvidas nesse ambiente são referência de bons caminhos e encontram alternativas mais saudáveis e promissoras para as suas vidas”.

A roda de conversa terminou com as experiências vividas pelos atuais bailarinos do Impacto na Bélgica e na Holanda. Os bailarinos contaram suas impressões sobre as cidades, a recepção, os hábitos e cultura locais, o público e a estrutura dos festivais que aplaudiram os brasileiros e viçosences  nas suas apresentações de Três Gritos. A diretora geral encerrou  lembrando ao público presente de que eles são o futuro de Viçosa e do Brasil e que o exemplo do Impacto serve para mostrar que  com esforço e dedicação é possível realizar  sonhos. 

O evento foi uma promoção da UFV e Grupo Impacto, numa realização do Ministério da Cultura com patrocínio da Prefeitura Municipal de Viçosa, Haskell, Buffet Trigo Leve e Help - Loja de Crédito  com apoio da Folha da Mata e Viação União.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites