• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Festival do Núcleo faz sua 38ª edição este ano

 

Os preparativos para o tradicional Festival de Dança que movimenta a cidade há décadas já começaram. A 38ª edição do Festival promovido pelo Núcleo de Arte e Dança promete, mais uma vez, encantar o público com muita arte dança e uma história que faz parte do imaginário de muitas gerações no Brasil e no mundo inteiro.

Em 2017 o espetáculo e o Festival uniu a dança e o teatro à literatura  acreditando no imenso potencial transformador da arte e na importância da leitura. Em 2018 o público será novamente convidado a uma viagem acompanhada por personagens que serão marcados pelo amor, a amizade, a coragem e a generosidade.

Os estudantes de Ballet Clássico e jazz do Núcleo, alunos de  projetos socioculturais ligados também as Danças Urbanas estão em intensa preparação desde que conheceram a história a qual darão vida .Todos estão também tendo  preparação teatral para  viver seus personagens nos espetáculos que acontecerão no Espaço Fernando Sabino em Novembro. 

As coreografias estão sendo preparadas pelos professores que se inspiraram nas grandes lições que a história traz motivados pela empolgação dos pequenos e grandes bailarinos que a contarão. 

Além dos bailarinos, professores de dança e atores participantes, o Festival ativa outros setores da cidade e contribui para a economia local com a contratação de costureiras e aderecistas para a confecção dos figurinos, além de cenógrafos e técnicos para a construção dos cenários.  

O Festival do Núcleo acontecerá no último final de semana de novembro no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino com direção Geral de Patrícia Lima e Kátia Vitalino , direção artística do Maitre Reynaldo Muniz e direção teatral de Mara Gonçalves. 

Em uma realização do Ministerio da Cultura, Núcleo e  Instituto ASAS, numa promoção da PEC - DAC UFV, com incentivo cultural da Haskell, Amantino Supermercado, Metalsider, SERJUS - Anoreg, CORI – MG e Roberto Andrade. O apoio cultural é do Colégio Anglo, Jornal da Folha da Mata e Secretaria de Cultura Patrimônio Histórico e Esportes da PMV.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites