As bailarinas do Núcleo de Arte e Dança Ângela Rossi e Elisa Rossi, e a bailarina dos projetos Voar – Instituto ASAS e Passos Para um Futuro coordena do pelo Núcleo, Maria Júlia Oliveira, participaram no último final de semana do Concurso Unidance realizado na cidade de Itaúna (MG) e trouxeram para Viçosa muitas premiações. As bailarinas foram julgadas por nomes importantes no cenário da dança: Adriana Villela, Eurico Justino, Zeca Rodrigues, Guivalde Almeida, Gustavo Durso e Alan Keller.
Com ensaios e remontagem de Mônica Barbosa a bailarina Maria Júlia conquistou o 1º lugar na categoria Clássico de Repertório Juvenil com a Variação feminina de 'La Fille Mal Gardée" e o 2º lugar na categoria Solo Clássico Livre Juvenil com a coreografia “Vamos brincar”. A jovem bailarina é um promissor talento de nossa cidade e tem alcançado grandes resultados nos concursos dos quais participa.Para esta participação a bailarina contou com o apoio da Funarbe, CORI-MG e Roberto Andrade .
O ballet viçosense também foi muito bem representado no concurso pelas bailarinas Ângela e Elisa Rossi, tendo essa conquistado o 2º lugar na categoria Clássico de Repertório Avançado com a Variação feminina de Medora do ballet "O Corsário" e o 3º lugar - categoria solo Clássico Livre avançado com a Coreografia "Bela" de A Bela e Fera com ensaios e remontagem do Maitre Reynaldo Muniz. A bailarina Ângela Rossi também conquistou premiação apresentando Variação de Repertório "Kitri" do ballet Dom Quixote com ensaios e remontagem do Maitre Reynaldo Muniz, e alcançou o 3º lugar na Categoria Avançada.
Todas essas bailarinas seguem em preparação e se apresentarão junto a outros 500 bailarinos na Mostra Diversidade em Dança que acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de julho no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino, UFV. A entrada para a Mostra será gratuita e além do ballet, contará com apresentações de Danças Urbanas, Jazz e Dança Contemporânea com presença de grupos de Viçosa e outras cidades de Minas Gerais.
Autoria: Assessoria de Imprensa