• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Cinco prêmios para o ballet de Viçosa

As bailarinas do Núcleo de Arte e Dança Ângela Rossi e Elisa Rossi, e a bailarina dos projetos Voar – Instituto ASAS e Passos Para um Futuro coordena do pelo Núcleo, Maria Júlia Oliveira, participaram no último final de semana do Concurso Unidance realizado na cidade de Itaúna (MG) e trouxeram para Viçosa muitas premiações. As bailarinas foram julgadas por nomes importantes no cenário da dança: Adriana Villela, Eurico Justino, Zeca Rodrigues, Guivalde Almeida, Gustavo Durso e Alan Keller.

Com ensaios e remontagem de Mônica Barbosa a bailarina Maria Júlia conquistou o 1º lugar na categoria Clássico de Repertório Juvenil com a Variação feminina de 'La Fille Mal Gardée"   e o 2º lugar na categoria Solo Clássico Livre Juvenil com a coreografia “Vamos brincar”.  A jovem bailarina é um promissor talento de nossa cidade e tem alcançado grandes resultados nos concursos dos quais participa.Para esta participação a bailarina contou com o apoio da Funarbe, CORI-MG e  Roberto Andrade .

O ballet viçosense também foi muito bem representado no concurso pelas bailarinas  Ângela e Elisa Rossi, tendo essa conquistado o 2º lugar na categoria Clássico de Repertório Avançado com a Variação feminina de Medora do ballet "O Corsário" e o 3º lugar - categoria solo Clássico Livre avançado com a Coreografia "Bela" de A Bela e  Fera com ensaios e remontagem do Maitre Reynaldo Muniz. A bailarina Ângela Rossi também conquistou premiação apresentando Variação de Repertório "Kitri" do ballet Dom Quixote com ensaios e remontagem do Maitre Reynaldo Muniz, e alcançou o 3º lugar na Categoria Avançada.

Todas essas bailarinas seguem em preparação e se apresentarão  junto a outros 500 bailarinos na Mostra Diversidade em Dança que acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de julho no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino, UFV. A entrada para a Mostra será gratuita e além do ballet, contará com apresentações de Danças Urbanas, Jazz e Dança Contemporânea com presença de grupos de Viçosa e outras cidades de Minas Gerais. 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites