• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

São Miguel do Anta recebe oficina e espetáculo de dança

São Miguel do Anta é uma das cidades contempladas com as ações do projeto realizado pelo Instituto ASAS em 2019 e a população tem se envolvido cada vez mais com as atividades propostas.

Com o intuito de promover ações que envolvam a comunidade em manifestações culturais e artísticas, o ASAS tem realizado oficinas de danças urbanas com o Grupo Impacto e a circulaçãodo espetáculo “um tom para todos nós” do Êxtase Cia de Dança.

Mais de 50 crianças e jovens da cidade estão participando de oficinas ministradas pelo professor Sávio Caetano e se apresentarão na Mostra Artística que acontecerá em Viçosa no mês de novembro. O Chefe do Departamento de Cultura, Vitor Ferreira, afirmou que a parceria com o ASAS oferece ao município acesso à arte e a cultura.

Além das oficinas, na última semana, centenas de pessoas assistiram ao espetáculo “um tom para todos nós”, do Êxtase, apresentado no Ginásio Poliesportivo Otacílio Fonseca. Na plateia destacou-se a presença de estudantes e professores das instituições municipais: Ovídio Saraiva Reis, Juarez de Souza Carmo e Teodoro Saraiva de Oliveira e estaduais: Pedro Lessa e José de Assis Pinto. A abertura do evento foi realizada pelo Sr. Vicente Anastácio que falou ao público sobre as origens do Congado, importante tradição mineira também presente em São Miguel.

A professora Rita de Cássia Costa parabenizou a Cia pelo trabalho e ressaltou que a música e a dança atraem a todos. Para ela o espetáculo é uma contação de história usando a expressão corporal, a musicalidade. “Quem presta atenção e interpreta vê uma história muito bonita e profunda", acrescentou.

Weverton de Paula, estudante da E. E. Pedro Lessa destacou a forma com que o grupo dança como algo surpreendente. "É encantador o jeito como eles mostraram, através da dança, alguns elementos do contexto social e cultural do Brasil".

As ações do projeto contam com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais, numa realização do Instituto ASAS com patrocínio da Metalsider, Haskell, Supermercados Amantino, Viação União e Buffet Trigo Leve com apoio do Núcleo de arte e Dança e Núcleo Produções Culturais e Artísticas.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites