• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

3 noites de sonho, magia e emoção em "Cinderela"

O 39º Festival do Núcleo tornou mágico o fim de semana em Viçosa. Milhares de pessoas estiveram no Fernando Sabino para acompanhar o clássico “Cinderela” apresentado por mais de 200 bailarinos do Núcleo de Arte e Dança, Êxtase de danças Clássicas, dos projetos socioculturais Passos para um Futuro e Projeto Voar – Instituto ASAS e os convidados Mateus Felipe Alves e Bruna Chebile.

Participando pela primeira vez do Festival do Núcleo Mateus, que foi o príncipe Encantado agradeceu a oportunidade de fazer parte do espetáculo e da família Núcleo. Bruna declarou ter amado o tema do espetáculo e seu papel de Fada Madrinha. “Foi muito bom ter participado. Foram três dias com a casa cheia em uma experiência linda. O trabalho daqui foi impecável desde o cenário até os bailarinos de todas as modalidades”.

No espetáculo o Ballet Clássico, com trechos do ballet de repertório, se encontrou com o Jazz e as Danças Urbanas levando o público a um passeio mágico pela história conhecida pelos filmes da Disney e pelos livros infantis. A história trazida no Festival ainda ganhou a presença das musas das artes que fizeram de Cinderela uma amante da música, da dança, da literatura e das artes plásticas.

O 39º Festival foi o primeiro espetáculo de Ângela Rossi como protagonista. A bailarina do Êxtase de Danças Clássicas que está no Núcleo desde criança foi Cinderela e dividiu o placo com a irmã Elisa Rossi, Mônica Barbosa e Mara Gonçalves que representaram as irmãs e a madrasta da trama. Giovana Rossi, mãe de Ângela e Elisa celebrou a emoção de  ver as filhas no palco.

Também foi a estreia da pequena Ana Carolina que contou com a presença de familiares vindos de Montes Claros para vê-la no palco. A mãe orgulhosa, Laine Fernandes contou que a filha estava na plateia no ano passado e em 2019 se preparou para participar deste “festival maravilhoso”. Laine destacou ainda “o cuidado, a organização e o trabalho de toda a equipe desde o figurino aos ensaios para que tudo seja perfeito”. 

Pai da veterana em festivais Maria Isabel de 8 anos, Marcos Oliveira comemorou a quinta participação da pequena no evento. “Maria Isabel participa desde os 3 anos e a cada ano que passa o Festival supera as expectativas. A equipe do Núcleo de Arte e Dança está de parabéns, o espetáculo foi maravilhoso e agora eu estou esperando o espetáculo de 40 anos que tenho certeza que vai ser fenomenal”.

Jaqueline Castro de Faria presidente do Instituto ASAS grande agente de projetos socioculturais em Viçosa e região,  assistiu ao espetáculo e se encantou com a alegria com que todos os bailarinos encheram o palco e transmitiram à plateia. “O espetáculo foi lindo demais. Achei que as crianças e jovens estavam muito bem ensaiadas, concentradas e com muita alegria. Acho que o principal de toda arte é fazer com prazer e isso a gente viu no palco”.

O último dia de espetáculo foi repleto de muitas emoções. O encerramento de mais um festival do Núcleo dando início aos preparativos para as comemorações dos 40 anos da escola e do festival em 2020 alegrou todos os presentes, mas a noite também marcou a despedida do maitre Reynaldo Muniz. Após 17 anos de trabalho no Núcleo de Arte e Dança, Muniz anunciou a sua mudança de Viçosa e recebeu uma linda homenagem de Patrícia Lima e de toda a equipe e bailarinos do Núcleo.

Patrícia agradeceu ao mestre pela parceria e força durante todos esses anos, por acreditar e compartilhar os sonhos e o amor pela dança com cada um que teve o prazer e a honra de conviver com ele. Emocionado, Muniz agradeceu a todos, com destaque à Patricia Lima, aos pais e a prefeitura de Viçosa pela confiança no trabalho desenvolvido, na sua metodologia e na arte como elemento fundamental da vida.

O Festival do Núcleo de Arte e Dança aconteceu por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com realização do Ministério da Cidadania, Instituto Asas e Núcleo de Arte e Dança. Com o patrocínio de Roberto Andrade, SERJUS Anoreg - CORI MG, Amantino Supermercado, Metalsider, Haskell numa promoção da Pró Reitoria de Extensão e Cultura DAC UFV , e apoio cultural do colégio Anglo, Jornal Folha da Mata e da Secretaria Municipal de Cultura de Viçosa - Centro Experimental de Artes - PMV .

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites