• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Integrantes do projeto do Grupo Impacto realizam mostras na região

Os integrantes das oficinas que o Grupo Impacto de Viçosa desenvolve em Cajuri, Coimbra, Ubá, Ponte Nova e Teixeiras estão tendo a oportunidade de demonstrar todo o potencial nas danças urbanas a partir de mostras artísticas. As apresentações têm ocorrido durante todo o mês e as últimas acontecerão nesta sexta-feira, dia 13, às 19h30, em Ubá, e no domingo, dia 15, às 20h30, em Ponte Nova.

Em Ubá, será apresentado no Colégio Raul Soares o espetáculo “Da lama ao céu”, dirigido pelo professor e bailarino do Grupo Impacto, Jean Carlo. De acordo com o coreógrafo, o espetáculo é sensitivo e demonstra como é a realidade dos migrantes nordestinos. “O nome do espetáculo simboliza um ciclo percorrido pelos migrantes nordestinos. Eles abandonam o seu local de origem em busca de melhores soluções, mas, ao chegar na cidade grande, eles percebem que o Nordeste era o céu”.

Em Ponte Nova, haverá a apresentação, no Teatro do Colégio Salesiano Dom Helvécio, do espetáculo “Cotidiano”, dirigido pelo professor e bailarino do Grupo Impacto, Adriano Luís Ramos. Segundo o coreógrafo, o espetáculo irá representar os acontecimentos do dia a dia, o ritmo frenético das pessoas, as brigas, confrontos, raiva, insônia e também a solidariedade a partir dos movimentos das Danças Urbanas, Krump e Dança contemporânea.

As mostras tiveram início em Teixeiras, quando os alunos mirins demonstraram o seu talento em praça pública na cidade, com a coreografia Reciclarte, sob a coordenação do professor e bailarino do Impacto, Rafael Tiko. Na última sexta-feira, dia 6, foi a vez dos alunos de Coimbra se apresentarem na formatura da Escola Municipal Padre Jaime, sob a coordenação do professor e bailarino do Impacto, Wellington Júlio. Já no sábado, dia 7, Cajuri pôde prestigiar na Quadra Poliesportiva, o espetáculo “Sentidos”, dirigido pelo professor e bailarino do Grupo Impacto de Dança, Alex Luís Ramos. Todas as apresentações empolgaram o público.

O projeto que o Grupo Impacto desenvolve é composto por alunos de escolas públicas da cidade que participam de oficinas de danças urbanas oferecidas, a partir do apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais em parceria com as prefeituras municipais/secretaria de Cultura das cidades envolvidas, numa realização do Instituto Asas e Núcleo de Arte e Dança, e patrocínio da Itatiaia Móveis, Haskell, Metalsider, Amatino e Microvet.

 

Autoria: Assessoria de Imprensa Núcleo Academia

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites