• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Caderno de Atividades leva a dança para alunos em estudo remoto

O Projeto Passos Para um Futuro se adaptou para atender às turmas durante a pandemia e continuar oferecendo atividades para as crianças e jovens beneficiados com as aulas de ballet e danças urbanas. 

 

Com o fechamento do Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes e da APOV, as aulas presenciais do Projeto também ficaram restritas mas, para viabilizar o atendimento a um maior número de estudantes crianças e jovens, o acompanhamento dos alunos seguiu também de maneira remota. 

 

Além das aulas presenciais para as  turmas com alunos maiores, a equipe do projeto preparou cadernos de atividades, em que os pequenos bailarinos estão tendo oportunidade de aprenderem sobre a dança de maneira lúdica e didática, em casa.  Com o material eles são estimulados a praticar os ritmos com as orientações dadas pelo professor através de vídeos publicados nas redes sociais. 

 

Durante todo o ano serão distribuídas oito unidades do Caderno de Atividades para cerca de 350 estudantes, nas modalidades do Ballet e das Danças Urbanas.

A entrega do material acontece nas instituições de ensino parceiras, e após fazer todas as atividades, os alunos devolvem o caderno completo aos professores do Projeto Passos Para um Futuro que avaliam a compreensão do conteúdo, além de programar o próximo caderno a ser enviado.

 

A coordenadora do Projeto, Kátia Vitalino explica que o conteúdo das apostilas foi elaborado para atender às necessidades e nível de conhecimento de cada turma. “Professores especialistas do ballet e das danças urbanas se dedicaram ao processo de levar a dança para o papel. Estamos percebendo o entusiasmo e a evolução dos alunos. Na impossibilidade dos encontros, essa tem sido uma boa estratégia, que possibilitará, no futuro, que o encontro presencial seja mais rico e motivador ”, pontuou.  

 

A diretora  do Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes, Adriane Pinheiro Tiradentes  ressaltou a importância do Projeto também ter se adequado ao novo momento da educação. “O modelo remoto possibilitou que mais alunos e suas famílias conheçam e façam parte do projeto. A receptividade ao material foi excelente! As crianças adoram e ficam sempre na expectativa do próximo”, comentou.

 

O Projeto Passos para um Futuro é uma iniciativa idealizada pelo Deputado Roberto Andrade e que conta com o incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e  patrocínio do CORI-MG, Serjus - Anoreg.   O Projeto conta com o apoio cultural da Secretaria Municipal de  Cultura e Secretaria Municipal de Educação - PMV, numa  realização do Núcleo de Arte e Dança e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.

 

Autoria: Lilian Moura

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites