• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Maitre cubana acompanha ensaios para Festival do Núcleo de Arte e Dança

Os preparativos para a 40ª edição do Festival do Núcleo de Arte e Dança seguem movimentando! Desde a confecção de figurinos e dos cenários aos ensaios das turmas, a dedicação e o desejo de voltar ao palco de maneira marcante ditam o ritmo dos envolvidos.
 
Cerca de 120 bailarinos participarão do espetáculo que acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro através de transmissão online ao vivo no canal do youtube do Núcleo de Arte e Dança. No último fim de semana a maitre e professora cubana, Sahily Presmanes acompanhou os ensaios do Grupo Êxtase de Danças Clássicas, dando orientações técnicas e colaborando no trabalho coreográfico e artístico desenvolvidos pela professora e diretora artística do espetáculo, Lidiane Jacinto.

“Foram anos trabalhando junto do nosso maitre Reynaldo Muniz, que deixou um legado de trabalho duro e perfeição na técnica clássica. Há dois estamos com a também brilhante cubana Sahily Presmanes ao nosso lado, através de aulas, auxílio nas remontagens de repertório, aperfeiçoamento técnico e consultorias ao Núcleo entre cursos para os professores e alunos da escola. As vindas dela tem dado um tempero a mais em nosso espetáculo e nossos bailarinos têm se esforçado bastante para deixar o espetáculo vibrante, seguindo nossa tradição”, ressaltou Lidiane.

A profissional também destaca o desafio de atuar como diretora artística e professora no espetáculo. “São meses cuidando de todos os detalhes, para que no palco o esforço e talento dos bailarinos encha de brilho as nossas apresentações”.
 
“De volta a Alhures” será uma revisita ao 7º Festival do Núcleo, realizado em 1987. O espetáculo convida os espectadores a enxergarem a grandiosidade do universo e as diversas maneiras com que a natureza se manifesta, além de levar a mensagem da importância fundamental de se viver em harmonia no planeta. Na história, os seres etéreos são os protagonistas e interagem de forma mística entre si, numa batalha que remete ao cotidiano dos homens nos dias de hoje.
 
O 40º Festival do Núcleo de Arte e Dança acontece por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo, Núcleo de Arte e Dança, Núcleo de Produções Culturais e Instituto ASAS. Com o patrocínio Master da CBMM e patrocínio CORI-MG, Amantino Supermercado, Metalsider, Haskell e Casa da lavoura, numa promoção da DAC -  Pró-reitora de Extensão e Cultura UFV, e apoio cultural do Jornal Folha da Mata, Rádio 95 FM e da Secretaria Municipal de Cultura de Viçosa - PMV.
 

Autoria: Lilian Moura

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites