Este ano, a Mostra Diversidade em Dança acontecerá em diversos pontos de Viçosa. O primeiro dia do evento que reunirá cerca de 500 bailarinos amadores e profissionais, será na Apov, em Nova Viçosa, no dia 29 de junho. Os alunos de ballet clássico e danças urbanas que fazem aulas na instituição por meio do projeto Passos para um Futuro também se apresentarão nesta data. As aulas e ensaios estão a todo vapor e agradam aos educandos e suas famílias.
Claudinéia Vieira é mãe de Matheus, de 11 anos, que há cinco anos faz aulas de danças urbanas “Ele está aprendendo, se desenvolvendo e criando a própria personalidade fazendo algo que ele gosta que é dançar”.
Para Matheus as oficinas são um momento de diversão e para a mãe mais um motivo para agradecer ao apoio educacional e artístico que a família encontra na instituição viçosense. “A Apov fez parte da vida dos meus filhos em um momento em que eu estava precisando muito, pois estava hospitalizada e sabia que eles estavam seguros e bem cuidados. Tenho uma enorme gratidão”.
Claudineia também destacou o orgulho de ver o filho se apresentar para o público. “Me sinto presenteada e agradeço a Deus pela recuperação da minha saúde e pela oportunidade de poder ver o meu filho dançar”.
Apesar do nervosismo antes de encontrar o público, Matheus conta que adora aprender as coreografias nos ensaios com o professor Yan Castro, e tem um motivo especial para superar a timidez em cena. “Minha maior motivação para dançar é poder me apresentar para minha mãe e meu pai. Eu gosto quando eles vêm. É muito bom ter o apoio dos pais”.
No dia 29 de junho, Matheus e dezenas de crianças e adolescentes se apresentarão para a comunidade de Nova Viçosa. Bailarinos convidados do Núcleo de Arte e Dança e do Centro Experimental de Artes da PMV também participarão do evento.
O Projeto Passos para um Futuro e a Mostra Diversidade em Dança acontecem por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo, Núcleo de Arte e Dança, Núcleo de Produções Culturais e Instituto ASAS. Com o patrocínio master da CBMM e patrocínio de CORI MG, Amantino Supermercado, Metalsider e Haskell. Apoio cultural Jornal Folha da Mata e Secretaria Municipal de Cultura de Viçosa - PMV.
Autoria: Assessoria de Imprensa