No próximo mês de setembro, o Grupo Impacto fará a sua segunda turnê internacional. No ano em que se comemora os 200 anos da Independência do Brasil, os artistas viçosenses estarão em Portugal comemorando a conquista desta oportunidade.
O grupo se apresentará em teatros de quatro cidades com o espetáculo TRÊS GRITOS que faz parte do seu repertório e foi selecionado pelos produtores , além disso o grupo ministrará diversos workshops por onde passar. Em 2018 o Impacto esteve na Europa em festivais de verão na Bélgica e na Holanda com grande sucesso e repercussão e está se preparando com afinco para representar a dança de Viçosa e Minas Gerais mais uma vez fora do Brasil.
O coreógrafo de TRÊS GRITOS, Mário Nascimento, que hoje ocupa o cargo de diretor da Companhia do Amazonas, estará em Viçosa na próxima semana em Viçosa para mais aulas e ensaios . Para essa turnê, o grupo Impacto contará com o atual elenco: Adriano Ramos, Alex Ramos, Cleison Lana, Felipe Viana, Jean Carlo do Nascimento, Luis Filipe Claudino, Marco de Jesus, Rafael Gregório, Rafael Tiko, Rodrigo Branco e Sávio Caetano.
Patrícia Lima, que divide a direção geral do trabalho com Lidiane Jacinto, reforça que a turnê é uma conquista para o Grupo que é inspiração para tantos jovens da Zona da Mata. “A alegria é grande e a responsabilidade também. Representar tantos através do nosso trabalho nos enobrece, e não fugimos de desafios. Essa tour será mais uma oportunidade de deixar nossas marcas e mostrar que praticamos arte de qualidade com nossa dança em Viçosa. Além de tudo a possibilidade de trocas e intercâmbios com profissionais do meio artístico europeu, muito nos motiva.”
A turnê do Grupo Impacto de Dança está sendo realizada a convite dos teatros e acontece por meio da Lei Estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais. Com o patrocínio master CEMIG, apoio Haskell, apoio cultural PMV - Secretaria Municipal de Cultura realização do Instituto ASAS, Núcleo de Arte e Dança e Fadas e Elfos .
Autoria: Lílian Moura