Viçosa se destacou no Festival Arte Minas Kids , realizado na última semana em Belo Horizonte. Bailarinas do Núcleo de Arte e Dança foram premiadas em três categorias que se apresentaram. Estreantes em concursos, todas fizeram bonito no palco do Teatro Sesiminas.
Com o solo “Diversão em quatro rodas”, Emanuelle Avillez, de apenas 8 anos, ganhou em 1º lugar na categoria Danças Urbanas e trouxe a medalha de Ouro para Viçosa. Emanuelle faz aulas no Colégio Anglo, parceiro do Núcleo, com o professor e coreógrafo, Adriano Luis Ramos, que acompanhou a bailarina no evento.
A turma júnior de Ballet Clássico do Núcleo de Arte e Dança formado por bailarinas de 11 a 14 anos apresentou duas coreografias de autoria de Kátia Vitalino e Sahyli Presmanes, e ensaios de Lidiane Jacinto. Os trabalhos conquistaram a terceira colocação em duas categorias.
A coreografia “Bonecas” foi premiada na categoria Ballet Clássico Livre e a coreografia “Colegiais”, na categoria Estilo Livre. As 14 bailarinas haviam apresentado as coreografias premiadas na última edição do Festival do Núcleo de Arte e Dança “Talismã - uma noite mágica” quando foram as protagonistas do espetáculo.
Para a coordenadora, Lidiane Jacinto, participar do concurso destinado especificamente ao público kids foi extremamente gratificante, e receber a premiação “significa que o esforço de cada bailarina foi visto e que todo trabalho realizado pela Sahyli, Kátia e por mim nos renderam bons frutos”.
Lidiane ainda salientou que além do trabalho técnico realizado, “as bailarinas tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento mágico, além de trocar experiências com outras bailarinas e compreender que quanto mais esforço empregamos naquilo que fazemos mais longe podemos ir”.
Além dos professores e coreógrafos, a diretora geral do Núcleo, Patrícia Lima, acompanhou as apresentações e destacou a importância da experiência para as jovens bailarinas viçosenses.
“Foi com alegria retornarmos aos concursos para apresentar conjuntos e os novos talentos do Núcleo. Esta reestreia traz de volta o poder da união e da força de vontade, agora com essas jovens bailarinas ávidas por novas emoções junto aos nossos dedicados professores e diretores.
A diretora também destacou o imprescindível apoio das famílias para o alcance dessas vitórias. “Técnica e artisticamente marcamos o início de uma nova era no Núcleo, que ao olhar de jurados de renome, nos premiaram com todos os trabalhos apresentados”, concluiu.
Autoria: Assessoria de Imprensa