• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Grupo Êxtase de Dança chega às escolas com prêmio Cena Minas

O Grupo Êxtase de Dança realizará a pré-temporada do espetáculo For Sale em escolas estaduais de Viçosa como parte do Cena Minas, que premiou projetos culturais no estado de Minas Gerais para a valorização e incentivo da cultura. A primeira apresentação acontecerá nesta sexta-feira, dia 21, às 10h30 no Colégio Madre Santa Face.

For Sale, que na língua portuguesa significa “À Venda”, discute a relação dos meios de comunicação com o consumismo exagerado por meio de debates, discussões em salas de aulas, leitura de textos, chegando ao dia das apresentações do espetáculo dentro das escolas que fazem parte da turnê. A ideia desta pré-temporada é levar às escolas o debate sobre a atual sociedade de consumo. Para isto, o Êxtase está trabalhando em parceria com os professores de artes, literatura e história de cada escola com o objetivo de introduzir as temáticas relacionadas ao espetáculo previamente com os alunos a partir de suas vivências. Este processo inclui também que as reflexões se estendam após as apresentações nas salas de aula, com livres construções de textos, desenhos, entre outros, pelos alunos.

        Além do Colégio Madre Santa Face, as apresentações em Viçosa acontecerão nas escolas Estaduais Raimundo Alves Torres e Santa Rita de Cássia. Durante a turnê, o grupo também circulará com apresentações gratuitas por escolas públicas de Ubá, Visconde do Rio Branco, Ponte Nova e Cataguases, totalizando sete apresentações.

A circulação de For Sale pelas escolas acontecerá por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, com o patrocínio da Copasa, numa correalização do Instituto Cultural Sérgio Magnani e realização do Cena Minas - Prêmio de Artes Cênicas de Minas Gerais (6ª edição), Governo de Minas, Secretaria de Estado de Cultura.

Autoria: Assessoria

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites