• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Grupo Êxtase de Dança realiza pré-temporada de For Sale em escolas de Viçosa

A estreia da pré-temporada do espetáculo For Sale pelo Grupo Êxtase de Dança aconteceu na última sexta (21) e despertou grande interesse nas crianças da Escola Estadual Madre Santa Face. O espetáculo, que é coreografado por Fernando Martins, discute o consumismo na sociedade e circulará nas escolas por meio do Prêmio Cena Minas – Prêmio de Artes Cênicas de Minas Gerais – 6ª Edição.

Antes da apresentação, os professores da escola trabalharam textos relacionados à temática do consumismo com as crianças que se mostraram muito atentas durante todo o espetáculo. A professora do 5º ano, Jani das Graças Souza, contou que a todo tempo, seus alunos se sentiam motivados a trabalhar o tema pois eles já estão imersos no consumismo desde muito pequenos. Segundo a professora, temas como venda de sentimentos e até de pessoas figuraram como os mais tratados por eles, como, por exemplo, pela aluna Michelle dos Reis Milagres (10), que enxergou no espetáculo a escravidão de pessoas na atualidade. 

Além das questões relacionadas ao tema do espetáculo, a vice-diretora da escola, Marlene Santana, reforçou que iniciativas como essas são muito importantes para que os alunos tenham contato com bens culturais e é partir deles que eles têm capacidade de construir um senso crítico a respeito das transformações da sociedade.

A próxima apresentação do Grupo Êxtase pelo Cena Minas será no dia 04 de abril na Escola Estadual Santa Rita de Cássia, às 9h30 e às 13h30. A circulação de For Sale pelas escolas é uma realização através do Prêmio Cena Minas – Prêmio de Artes Cênicas de Minas Gerais (6ª edição), por intermédio doMinistério da Cultura - Lei Federal de Incentivo à Cultura, e do Governo de Minas - Secretaria de Estado de Cultura, com patrocinado da Copasa e correalização do Instituto Cultural Sérgio Magnani.

Crédito da foto: Reyner Araújo

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites