• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Grandes nomes do Hip Hop preparam o Grupo Impacto para seu novo espetáculo

O Grupo Impacto de dança  em seu 5° ano de profissionalização se prepara para mais um espetáculo:” Universo Lúdico.” O novo trabalho conta com a participação de grandes nomes do Hip Hop nacional sendo o renomado coreógrafo Octávio Nassur  um deles. Pelo segundo ano seguido, Nassur veio coreografar o espetáculo dos bailarinos de Viçosa trazendo consigo o músico Thiago Ramalho e o também o assistente de coreografia Getúlio Viana ( Jet Viana).

Octávio Nassur foi o responsável pela coreografia no ano passado do espetáculo Cromossomo Y que circulou por diversas cidades mineiras com grande público. Este ano, a inspiração veio do artista plástico Bispo do Rosário para montar o espetáculo que contará em dança e musica , a história deste importante artista sergipano . De acordo com Octávio, a obra deste artista é uma obra de rua e dialoga muito bem com  as danças urbanas e contemporânea. Sobre o Grupo Impacto, Nassur afirma que houve um amadurecimento muito grande em relação ao ano passado que muito facilitou o desenvolvimento do trabalho.

Também para a montagem coreográfica, Getúlio Viana trouxe elementos de sua própria dança para os bailarinos do Impacto e que se encantou com o trabalho do Impacto. Para Jet o trabalho com o Impacto foi uma experiência muito gratificante, principalmente pela história de vida dos bailarinos. Segundo bailarino e assistente de coreografia um trabalho bem feito é baseado em troca de informações e de emoções e “eles me motivam a acordar cedo e vir trabalhar”- afirma.

Já para a trilha sonora, o músico Thiago Ramalho trouxe a técnica do Loop Station. Com esta técnica, parte da trilha sonora será montada durante o espetáculo pelos próprios bailarinos.  Para o músico, os bailarinos já tem o fundamental para lidar com esse equipamento: o ritmo.  Thiago reforçou a  dedicação do grupo e o grande prazer  de poder trabalhar com eles.

A montagem do espetáculo que estreará no final de Abril em praça pública acontece com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, numa realização do Núcleo de Arte e Dança e do Instituto ASAS; e patrocínio da Haskell, Amantino e Metalsider.

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites