"For Sale", nome do próximo espetáculo do Grupo Êxtase de Dança com estreia prevista para o final de abril, tem gerado muitos debates a cerca de seu tema, o consumismo. A partir das pesquisas com o coreógrafo e da pré-temporada em escolas de Viçosa que estimulou a discussão em torno do tema pelos estudantes, o espetáculo, de Fernando Martins, despertou mais indagações dentro do próprio Grupo.
Os bailarinos estão muito concentrados, alguns deles acreditam que esse é um trabalho desafiador, principalmente pelo questionamento que trazem através dos movimentos corporais. Para a bailarina Dalilla Leon, este espetáculo “toma forma com cenário e figurinos inusitados, que através das movimentações conduz o público a uma viagem inédita, aberta a diferentes interpretações”. Além disso, os bailarinos concordam que “For Sale”, em sua subjetividade, conduz à reflexão do modelo de sociedade em que vivemos como afirma Paloma Atanes, também bailarina do Êxtase: “Como bailarina vejo a sensação que a minha presença no trabalho pode trazer ao público. Eles serão instigados a sair um pouco do 'lugar' e observar de como o mundo é hoje”.
Ao serem questionados a respeito do que eles vendem com esse espetáculo, palavras como limites, informação e distâncias foram citadas. A bailarina Lina Arruda afirma: “Vendo o que pode ser e o que pode não ser” Lina ainda vê neste trabalho, a venda da “solidão em meio à multidão”. Já Lidiane Jacinto que também assina assistência de direção, reforça que "For Sale" traz elementos que “formam um conjunto de singularidades onde vendemos o que muitos querem comprar.” Lidiane acredita que "For Sale" é o modo como o Grupo Êxtase de Dança fala sobre o que temos e sobre o que gostaríamos de ter, deixando íntima a percepção de cada um.
O Grupo Êxtase de Dança atualmente é composto pelos bailarinos: Dalilla Leon, Paloma Atanes, Lina Arruda, Lidiane Jacinto, Wellington Júlio, Cleison Lana, Maria Júlia Kaiser e Rafael Escolástico ( Tiko) e três estagiários. A direção geral e artística é de Patrícia Lima.
O espetáculo do Êxtase estreará no dia 27 de abril (domingo) na Praça Silviano Brandão as 19 hs e dia 28 (2ª feira) nas 4 pilastras as 18:30 hs , foi contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013 e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, numa realização da FUNARTE, Núcleo de Arte e Dança e do Instituto ASAS; Promoção da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura –UFV e FACEV e patrocínio da Metalsider e Dinfer .
Autoria: Assessoria de Imprensa