• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Inovação e democracia marcam estréia de For Sale

A estreia do Grupo Êxtase de Dança com o espetáculo “For Sale,” levou grande público em suas duas apresentações. A primeira aconteceu no domingo (27) Praça Silviano Brandão com reapresentação nas Pilastras na segunda. O espetáculo foi coreografado por Fernando Martins e procurou refletir sobre o consumo na sociedade atual.

As pessoas se mostraram  muito interessadas na mensagem proposta pelo trabalho, durante as apresentações. O público atento pode perceber como o  cenário e figurino, criado por Leo Ceolin  e Carolina Sudati, também transmitiram tal mensagem. Para a estudante de bioquímica Raquel Barion, o  figurino representa a sociedade atual “é uma roupa muito elegante, que é cara do capitalismo , e os movimentos refletem uma sociedade manipuladora”. Além disso, a estudante reconhece a importância das apresentações na rua, sendo fundamentais para o enriquecimento da cultura local. Esta também é a opinião de Arthur Fontgaland , estudante de ciências sociais que reforçou que apresentações ao ar livre e abertas  são interessantes pelo fato de levar a cultura à população devolvendo conhecimento à cidade.  A jornalista Monica Bento também compartilha deste pensamento e  contou que foi surpreendida ao passar pela praça  com a apresentação  do espetáculo, como afirma: “eu achei muito bom o fato de não esperar as pessoas procurarem, e sim trazer o debate sobre o consumismo a elas.”

Já na segunda-feira, a apresentação contou com a presença de diversas personalidades da cultura nacional, como Mirian Lott, coordenadora da Funarte de  MG, que  representando o presidente da Fundação, pode conferir o grupo Êxtase premiado com Premio Klauss Vianna 2013  em For Sale.  Miriam contou estar muito impressionada com a apresentação do Grupo enfatizando ser muito raro , grupos do interior do Brasil serem contemplados com esse importante prêmio da dança nacional: “foi uma proposta muito interessante e democrática e o grupo conseguiu trazer uma reflexão sobre um tema tão atual para o ambiente público”.  Para o  Secretário Municipal de Cultura, Antônio Miranda, o espetáculo do Êxtase “como sempre surpreendeu o público e agradou muito trazendo sua  apresentação para a praça”-afirmou.

Para o Coreógrafo Fernando Martins, For Sale “teve um bom começo e a partir de agora é importante que a pesquisa do tema não pare”. Além disso, Fernando ressalta que o espetáculo saiu como esperado e que o casamento dos elementos cênicos funcionou muito bem e prendeu a atenção das pessoas.

A partir de agora o Grupo Êxtase segue com For Sale em sua turnê em cidades mineiras, além da capital Belo Horizonte e do Rio de Janeiro. A montagem, estreia e a circulação do novo trabalho do Grupo Êxtase acontecem com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura- Governo de Minas, numa realização da Funarte, Instituto Asas e do Núcleo de Arte e Dança e patrocínio da Metalsider e Dinfer numa promoção da PEC – UFV, FACEV e PMV. Este projeto foi contemplado ainda pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna/2013.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites