A estreia de Universo Lúdico, novo trabalho do Grupo Impacto de Dança, contou com a presença de grande público no último domingo (27) e segunda (28). O trabalho inspirado na vida de Arthur Bispo do Rosário com coreografia de Octávio Nassur e direção geral e artística de Patrícia Lima.
“Foi realmente um espetáculo” contou Cilaine Vieira, espectadora do espetáculo de domingo na Praça Silviano Brandão, que sempre acompanha as apresentações do Impacto e afirmou que o grupo soube transmitir muito bem a mensagem, “Eles realmente nos mostraram um Universo Lúdico até então desconhecido”, disse. Os estudantes da UFV Junior Ferreira e Débora Tomás também se mostraram surpreendidos pelo espetáculo. Para Junior do curso de química, a apresentação chamou muita atenção no que diz respeito aos movimentos e trilha sonora. Débora, mestranda em agroquímica, também destacou que a coreografia estava muito bonita e que o tema lhe chamou muita atenção. Na segunda feira , o espetáculo foi nas quatro pilastras e contou a presença de autoridades e personalidades da cultura nacional.
Para Liliane Soares do SESC de Santos, o que mais se destacou foi o “hibridismo entre dança contemporânea e dança de rua”. Além disso, Liliane reforçou que é muito satisfatório ver esses bailarinos que vieram de projetos sociais neste nível técnico tão elevado. Já para o psiquiatra Humberto Freitas Universo Lúdico uniu bem a dança de rua e o tema da loucura. Para ele, o resgate histórico desse tema satisfez bem os aspectos da insanidade metal “de uma forma nunca antes vista por mim por isso assisti ontem na praça e hoje tive de rever aqui na universidade”, disse
O coreógrafo Octávio Nassur também esteve presente. Ele contou estar muito satisfeito com o espetáculo e que “o contato com o público proporcionou uma energia muito positiva”. De acordo com o coreógrafo, os bailarinos atenderam a sua expectativa e desenvolveram um ótimo trabalho.
O Impacto segue agora em turnê por diversas cidades mineiras além de atender a diversos convites e de se preparar para Seletiva Estadual de Hip Hop em Viçosa que acontecerá em maio. As apresentações acontecem com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, numa realização do Núcleo de Arte e e do Instituto ASAS; e patrocínio da Haskell, Amantino e Metalsider e Promoção: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura- UFV , FACEV e PMV.
Autoria: Assessoria de Imprensa