• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Tradicional Festival de Dança já tem data marcada

O Núcleo de Arte e Dança já está em fase adiantada de preparativos para o tradicional Festival de Dança que acontece todos os anos. Este ano, o Festival acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro e contará com diversas participações especiais. Em sua 34ª edição, o Festival do Núcleo trará ao palco um espetáculo com roteiro criado especialmente para este espetáculo construído com a participação de Reynaldo Muniz, Katia Vitalino, Lidiane Jacinto e a diretora geral Patricia Lima.  “A Encantada Fábrica do Natal” buscará, por meio do movimento e interpretação, vivenciar a história de crianças que descobrem que é possível realizar os sonhos A ideia central deste trabalho é de levar os bailarinos e o público a um mundo mágico do natal,repleto de bonecas, duendes e Papai Noel para falar de virtudes, e valores humanos

Para levar “A Encantada Fábrica do Natal” ao Palco do Espaço Acadêmico Fernando Sabino, o Grupo Êxtase de Dança e dois solistas já consagrados foram convidados. Quem fará o papel principal é a solista do Núcleo Paula Martins. Paula faz ballet no Núcleo desde os três anos e já interpretou papeis de destaque nos últimos festivais, como a Lise em La Fille Mal Gardeé, em 2013 e a Fada Lilás no espetáculo A Bela Adormecida, em 2012. Este ano Paula conta que o fato de ser um espetáculo novo faz com que experiência a seja diferente: “Tem sido uma aventura nova interpretar Maria, por ser algo que eu posso colocar um pouco de mim. Tenho me doado incansavelmente como sempre, para que tudo saia perfeitamente.” Paula dividirá o palco com o bailarino convidado Marcone Fonseca, bailarino premiado , que graduou-se na Escuela Nacional de Artes de Cuba, com a renomada maitre e metódologa da Escola Nacional de Ballet, Mirtha Ermida. 

O Festival do Núcleo de Arte e Dança acontece por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura com realização do Ministério da Cultura, Núcleo de Produções Culturais, Instituto Asas e Núcleo de Arte e Dança. O patrocínio será do  Roberto Andrade, SERJUS Anoreg, Amantino Supermercados, Metalsider, Haskell, o apoio Cultural é do Colégio Anglo e da Agência Mapa do Mundo numa promoção:Pró Reitoria de Extensão e Cultura- UFV e FACEV.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites