• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Natal e virtudes serão tema do 34º Festival do Núcleo de Arte e Dança

O Festival do Núcleo de Arte Dança, que este ano se realizará nos dias 28 e 29 de novembro no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino da UFV, em sua 34ª edição, trará como temática o sonho do  Natal ilustrado pelas virtudes e especiais valores da vida . “A Encantada Fábrica do Natal”,  além de trazer Papai Noel, duendes e fadas para o palco,  por meio da dança proporcionará ao público a reflexão acerca das virtudes que surgem por traços do caráter e se aperfeiçoam com hábito de praticar o bem e de como estão esquecidos importantes valores na sociedade atual. Tudo isso para mostrar para as crianças, e para o público, que  é possível realizar os sonhos.

Para levar “A Encantada Fábrica do Natal” ao Palco do Espaço Acadêmico Fernando Sabino, o Grupo Êxtase de Dança e dois solistas já consagrados foram convidados. Quem fará o papel principal é a solista do Núcleo Paula Martins. Paula faz ballet no Núcleo desde os três anos e já interpretou papeis de destaque nos últimos festivais, como a Lise em La Fille Mal Gardeé, em 2013 e a Fada Lilás no espetáculo A Bela Adormecida, em 2012. Este ano Paula conta que o fato de ser um espetáculo novo faz com que experiência a seja diferente: “Tem sido uma aventura nova interpretar Maria, por ser algo que eu posso colocar um pouco de mim. Tenho me doado incansavelmente como sempre, para que tudo saia perfeitamente.” Paula dividirá o palco com o bailarino convidado Marcone Fonseca, bailarino premiado, que graduou-se na Escuela Nacional de Artes de Cuba, com a renomada maitre e metódologa da Escola Nacional de Ballet, Mirtha Ermida.

Outro diferencial de “A Encantada Fábrica do Natal” será a diversidade. Bailarinos do Êxtase e solistas se apresentarão em ballets de repertório como Paquita, Coppelia e Graduation Ball que pela pela primeira vez será apresentado em Viçosa. Além do Ballet Clássico e Jazz que também serão apresentados pelos alunos do Núcleo, constarão do espetáculo coreografias de Danças Urbanas e Dança Contemporânea com participação de alunos do Projeto Voar e do Centro Experimental  trazendo ao espetáculo elementos de todos estes estilos. Os alunos Jazz tem como professora a bailarina Maria Júlia Kaiser, que também atuará como solista do Êxtase. “Criamos uma coreografia animada que se adequará a história contada, será um espetáculo inovador”, ressaltou.

            O Festival do Núcleo de Arte e Dança acontece por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura com realização do Ministério da Cultura, Núcleo de Produções Culturais, Instituto Asas e Núcleo de Arte e Dança. O patrocínio será do Roberto Andrade, SERJUS Anoreg, Amantino Supermercados, Metalsider, Haskell e o apoio Cultural do Colégio Anglo e da Agência Mapa do Mundo numa promoção da Pró Reitoria de Extensão e Cultura- UFV e FACEV.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites