• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Grupo Impacto apresenta "No Alto da Rua" neste final de semana

O Grupo Impacto de Danças Urbanas se apresentará neste final de semana no espaço Fernando Sabino na UFV com o espetáculo "No Alto da Rua". As apresentações acontecerão no dia 25, sábado, as 20:30 e no dia 26, domingo às 19h. O evento faz parte da abertura do Conexão Jovem 2015.

O espetáculo traz a história de onze homens ”que sobem as ruas íngremes à procura de suas identidades. Unem-se num pacto de verdade, sem meias palavras. Ou você vai ou você fica. Neste mundo conturbado, só existe uma chance: Sobreviver. Faça o melhor” segundo o coreógrafo. Com figurinos que remetem ao cotidiano da periferia e do gueto os bailarinos se movimentam no palco usando como elementos cênicos steps, retângulos de madeira ,nos quais eles sobem, dançam, montam figuras e utilizam como elementos coreográficos.

“No Alto da Rua” mistura dança de rua, hip-hop e dança contemporânea para contar a história de conquistas e superação do próprio Grupo, que ao som de uma trilha sonora de Metallica e Racionais,  mostram sua superação e o suor derramado até chegar à sua profissionalização. Através da coreografia eles mostram como transformaram os obstáculos em degraus, escadas e pontes até chegaram onde estão hoje, no alto. Alto porque hoje os bailarinos são bailarinos, professores e referência para outros alunos de projetos sociais.

Para o coreógrafo Mário Nascimento, que acompanha o Grupo Impacto desde o inicio da profissionalização, este espetáculo agora reapresentado é a autoafirmação do Impacto: “Nós procuramos fazer uma analogia com a origem dos bailarinos.  No Alto da Rua representa o de onde eles vêm e onde eu querem chegar! Isso tudo de uma maneira muito sutil”, afirma Além disso, Mário reforça a evolução dos bailarinos nesses cinco anos sendo marcante  o seu crescimento, “Hoje tenho uma relação madura com o grupo, porque naquela época eles estavam iniciando a carreira  e hoje estão em outro nível. Percebo um amadurecimento profissional deles, que começaram muito jovens e tem em destaque, essa vontade  de crescer e continuar evoluindo”.

Wellington Júlio, que está no grupo profissional desde seu inicio, ressaltou que remontar esse espetáculo tem importância principalmente porque os bailarinos hoje são outros. Para ele, “O Impacto cresceu e amadureceu muito nesses anos. Depois de tantos desafios e trabalhando como profissionais,  adquirimos uma maior vivência e experiência, que foram agregadas a essa nova versão do “No Alto da Rua” e com isso aumentando também nossa responsabilidade”

Atualmente o Grupo Impacto é composto pelos bailarinos: Adriano Luis Ramos, Alex Luis Ramos, Cleison Lana, Jean Carlo Nascimento, Luis Filipe Claudino, Rafael Gregório, Wellington Júlio e dois novos integrantes: Felipe Viana e  Marco Antonio Jesus.

As apresentações do Grupo Impacto são uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – FACEV – UFV e  Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura Municipal de Viçosa. Conta com apoio da Eldorado, Zammir; Radio 95 FM, Lider FM; CCS UFV – FRATEVI; Jornais Folha da Mata e Tribuna Livre. Realização: Núcleo de Arte e Dança  e Instituto ASAS.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites