• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

“No Alto da Rua” emociona plateia no Centro de Vivência

O Grupo Impacto emocionou a plateia no fim de semana. As apresentações do espetáculo “No Alto da Rua”, fizeram parte da comemoração do aniversário de 20 anos do Grupo e cinco de  profissionalização. O espetáculo reuniu os bailarinos que estão juntos desde a profissionalização, os novos e também os primeiros, que integraram o grupo na época de fundação.

Um dos primeiros bailarinos do Grupo Impacto é Carlos Garcia, que contou um pouco da história do início do Grupo. Para ele o mais importante foi a superação: “Passamos muita dificuldade no começo,  tudo era mais difícil, às vezes tínhamos que sair de viçosa para conseguir uma música e hoje vê-los dançando me dá uma satisfação muito grande porque saímos de uma realidade social muito triste e eles conseguiram se destacar nacionalmente”. Eu me sinto orgulhoso de ter feito parte desse grupo” Quem também integrou o grupo foi o Bruno Henrique, que disse estar feliz com as pessoas que foram escolhidas para dar continuidade ao Grupo, fizeram valer o nome do Impacto, trabalharam e batalharam bastante e hoje, vendo a apresentação, percebo que eles chegaram onde sempre sonhamos estar.

As mães também estavam orgulhosas como a Rosangêla, mãe dos bailarinos Rafael e Rariel. Ela que sempre apoiou os filhos nas escolhas diz que o que fica é o aprendizado: “grupo os ensina a lutar pela vida, que não é fácil, é uma batalha diária a vida de bailarino”. Já Socorro Ramos  afirmou ter passado um filme na sua cabeça ao rever o espetáculo, o primeiro profissional dos filhos Alex e Adriano. Socorro disse também estar orgulhosa dos filhos e que “essa história está no começo e que a luta não pode parar e o mais importante é gostar do que fazem como eles gostam”

O Secretário Municipal de Cultura, Geraldo Luis Andrade, Geraldão também contou estar emocionado com o Grupo Impacto. Além da evolução técnica, Geraldão destacou a congregação  das várias gerações do Impacto os precursores, os atuais e os novatos, para ele “essa tríade apresenta o poder transformador que a cultura e arte tem na vidas das pessoas  ”

A plateia também elogiou muito o Grupo e o espetáculo como Luan Carlette  que acompanha o Grupo desde que chegou em Viçosa, em 2010 . Para ele o que mais se destaca é qualidade da apresentação, que não deixa nada a desejar em relação a grandes companhias de dança. A estudante Thais Salgado também elogiou muito a qualidade da apresentação e a importância social que o grupo carrega. “Acho muito bonito o trabalho que os bailarinos desenvolvem de levar a dança a outras crianças e elas se espelham neles, e eles trouxeram isso muito bem representado nesse espetáculo”.

As apresentações de “No Alto da Rua” fizeram parte do Conexão Jovem 2015 e foram uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – FACEV – UFV e  Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura Municipal de Viçosa. Conta com apoio da Eldorado, Zammir; Radio 95 FM, Lider FM; CCS UFV – FRATEVI; Jornal Tribuna Livre e Folha da Mata. Realização: Núcleo de Arte e Dança  e Instituto ASAS.

 

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites