No próximo dia 31 às 19h em apresentação única, o Espaço Cultural Fernando Sabino da UFV será palco do espetáculo “Olho Nu”, da Companhia Híbrida de Danças do Rio de Janeiro. A Companhia foi criada em 2007 pelo diretor e coreógrafo Renato Cruz e, desde o início, a proposta reside em desenvolver uma pesquisa singular misturando diferentes linguagens artísticas, tais como as Danças Urbanas, a dança Contemporânea, a linguagem teatral e tudo mais que possa servir como base para materialização de novas ideias. Recebendo diversos prêmios, como Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, Fundo de Apoio à Dança, entre outros, esta Companhia já dançou em inúmeros festivais, mostras e temporadas por todo o Brasil e no exterior. Em 2015, a Cia Híbrida inicia uma nova circulação do espetáculo Olho Nu, terceira parte da trilogia premiada que conecta os temas Hip Hop e Fragilidade.
O espetáculo contará com abertura dos principais Grupos de danças urbanas de Viçosa: Centro Experimental de Artes com a coreografia "Toque de Luz " de Adriano Luis e Rafael Escolástico; Centro Experimental de Artes – Grupo Na Manha Crew com a coreografia "Necrolianos Subespécie" de Luis Filipe Claudino e o Grupo Impacto com In Sanidade e Projeto Voar- Instituto Asas com a coreografia Burn it Up de Wellington Júlio ambas selecionadas para a final do Fih2 – Curitiba 2015.
A apresentação da Cia Híbrida de da Dança faz parte do Conexão Jovem 2015 e é uma realização e promoção da Prefeitura Municipal de Viçosa – Secretaria Municipal de Cultura e UFV - Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e FACEV e conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, AMAR produções artísticas e Supermercado Viçosense.
Os ingressos estão sendo vendidos com os bailarinos participantes de Viçosa e no Núcleo Academia a R$ 5,00 cuja a renda será revertida em apoio aos grupos selecionados representarem Viçosa no FIH2 – Curitiba em julho. Mais informações 3891 2374.
Autoria: Assessoria de Imprensa