• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Grupo Êxtase prepara seu novo espetáculo

Depois da grande campanha e do sucesso de seu último espetáculo “For Sale”, o Grupo Êxtase de Dança prepara sua volta às apresentações no próximo mês de setembro. O Grupo, que dedica seus trabalhos a dança contemporânea, se apresentou em 11 cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro em 2014 atingindo a um público estimado em 17 mil pessoas, foi ainda contemplado com os prêmios Cena Minas do Governo de Minas e Prêmio Funarte de Dança - Klauss Vianna. O Grupo está desde o primeiro semestre mergulhado em pesquisas, laboratórios e estudos para apresentar uma nova faceta e um espetáculo com uma proposta diferente dos últimos anos: uma criação dos próprios bailarinos intérpretes.

 

Propondo basear-se em experiências artísticas e pessoais, os bailarinos têm a missão de criar o espetáculo que trará a cena questões produzidas a partir do relacionamento entre as pessoas. O trabalho, que está em fase de montagem, conta com a direção coreográfica de Fernando Martins, que assinou também os dois últimos trabalhos do Grupo Êxtase: "For Sale" e "Entre Acasos" este, ao lado de Mário Nascimento e Paulo Chamone. Fernando aponta que o desafio desse trabalho é fazer com que o grupo compreenda a complexidade que envolve todas as etapas de montagem de um espetáculo de dança. “Ofereci as informações para que eles desenvolvessem ferramentas e chegassem ao resultado que queriam”.

 

A atual formação do Êxtase conta com quatro novos integrantes: Rayane Oliveira, Beatriz Lima, João Paulo Petronílio e Jussara Braga, que retorna ao grupo após uma temporada fora de Viçosa, além dos veteranos Cleison Lana, Wellington Júlio, Rafael Tiko, Paloma Atanes e Lidiane Jacinto, bailarina do Êxtase há quase 10 anos, que estreia também como diretora artística. Sobre o tema do espetáculo Lidiane destaca que as dúvidas e as escolhas serão retratadas como processos inevitáveis na convivência entre as pessoas e também do ser com ele mesmo. “Todos carregamos um histórico de vivências e experiências pessoais que constroem nosso caráter, moral, costumes e gostos, logo, entre dois, sempre haverá um mundo de ideias e questionamentos”. A direção geral do espetáculo é de Patrícia Lima.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites