• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Criação própria dos figurinos é destaque no novo trabalho do Êxtase

As vésperas da estreia do novo espetáculo do Grupo Êxtase, os preparativos estão adiantados. Uma das novidades este ano é a criação do figurino, que está sendo feito em uma parceria entre os próprios bailarinos e a figurinista Carolina Sudati.  Durante a criação, aconteceram laboratórios entre os intérpretes- criadores e a figurinista em que cada um pode desenvolver sua potencialidade criativa nas várias etapas do processo.

Carolina Sudati é formada em Comunicação Social pela PUCRS e concentra estudos em dança e cinema. Ela já atuou na criação dos figurinos dois últimos trabalhos do Êxtase, “Entre Acasos” e “For Sale”. Este ano ela não assinará o figurino, mas explica que seu papel foi do incentivo para que os próprios bailarinos encontrassem os conceitos e referências. Carolina tem uma boa expectativa de ver o trabalho nas ruas, e já se diz satisfeita com o desenvolvimento do trabalho “Um processo criativo coletivo não é fácil mas eu gostei muito de como eles se posicionaram e das soluções criativas que eles tiveram. Agora estão no momento de resolver questões técnicas e eu to fazendo a ponte entre o que eles querem, o que eles não acharam legal e as costureiras”

A intérprete criadora Jussara Braga, foi a responsável pela articulação das ideias que formaram o conceito do figurino. E explica que “a intenção é criar um ambiente fantasioso por meio das cores e formas assimétricas.” Já Beatriz Lima, que é uma das novas integrantes do Grupo, desenhou alguns figurinos e comenta que a experiência foi interessante pela expectativa de fazer os desenhos “e vê-los ganhando vida”.

O Grupo Êxtase de Dança conta com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Governo de Minas Gerais e o patrocínio da Metalsider e Dimfer numa realização de do Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança .

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites