O Grupo Êxtase de Dança continua levando o espetáculo E SE? às cidades da região. Depois de Ubá e Ponte Nova o Grupo foi a vez dos públicos de Araponga e Visconde do Rio Branco receberem o Grupo. Em Araponga a apresentação aconteceu na Escola Estadual Cônego José Ermelindo de Souza no dia 9 de outubro e a diretora da escola Rosângela Gonçalves conta que é sempre uma emoção receber o Êxtase e que o trabalho do Grupo incentiva os estudantes a se envolverem com as artes.
A estudante Nayane Ribas diz que o que mais chamou sua atenção foi “a comunicação e a parceria que existe entre os bailarinos durante a dança. Impressionante”! A secretária de Turismo, Meio Ambiente, Cultura e Esportes da cidade, Simone Sampaio esteve na apresentação e ressaltou que o público de Araponga sempre recebe o Grupo com satisfação e é encantado pelo trabalho “é sempre um prazer enorme recebê-los e estamos sempre de portas abertas”.
Em Visconde do Rio Branco o público recebeu o espetáculo na Praça 28 de Setembro. A manhã de sábado na cidade é marcada pelo projeto Raízes Culturais Rio Branquenses que segundo o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Rodrigues oferece espaço a artistas locais e da região para se apresentarem e valorizarem a arte e a cultura. Marcelo afirma que “é um orgulho receber o Grupo Êxtase na cidade, porque as apresentações são sempre encantadoras e diferentes”.
O morador Sérgio Viana assistiu atentamente a apresentação e se disse profundamente tocado pela mensagem de “E SE?”. Para ele há um debate e disputa permanente sendo mostrada. “Uma disputa de espaço, e essa mistura de uma coisa intima com a coletividade”.
O Grupo conta com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Governo de Minas Gerais e o patrocínio da Metalsider e Dimfer os eventos foram uma realização do Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança.
Autoria: Assessoria de Imprensa