• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Três Gritos do Impacto estreia no dia 29

A poucos dias da estreia o Grupo Impacto continua se dedicando aos ensaios do espetáculo Três Gritos. A coreografia construída em parceria com o coreógrafo Mário Nascimento é inspirada nos momentos que marcam o início, o decorrer e o fim das caminhadas de cada indivíduo no dia a dia.

Nascimento afirma que o trabalho reportará ao público a realidade das minorias ilustrada pela biografia dos próprios bailarinos. “Esses rapazes estão constantemente em confronto e tem que dar esses gritos sempre para se estabelecerem e se colocarem na sociedade. Porque continuam sendo parte das pessoas que não pertencem à elite. E aqui estão incluídas as pessoas de descendência africana, também os homossexuais e uma gama de pessoas que são menosprezadas pela elite que comanda a sociedade”.

A primeira apresentação do novo espetáculo acontece na Universidade Federal de Viçosa, na frente do Centro de Vivência no dia 29 de outubro, às 18h30. A Praça Silviano Brandão receberá Três Gritos no dia 08 de novembro, às 20h30. As apresentações são gratuitas.

Sempre em busca do novo, o Impacto traz nesse espetáculo a atuação dupla do bailarino Rafael Gregório (Fael). Além de dançar ele será DJ durante o espetáculo e se diz empolgado com o resultado do trabalho que une duas tarefas que ele gosta de fazer. “Para mim vai ser uma experiência nova e desafiadora estar tocando e dançando, porque tenho que prestar atenção nas duas coisas. Além disso, nunca vi nenhum grupo dançando com um DJ tocando ao vivo e está sendo muito bom”.

O projeto do Grupo Impacto de Dança é apresentado pela Petrobras, com patrocínio contemplado pela Seleção Pública Petrobras Cultural Minas, e realizado com benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. As apresentações são uma promoção da Pró- reitoria de Assuntos Culturais da UFV, (PEC), FACEV, e da Prefeitura Municipal de Viçosa, por meio da Secretaria de Cultura. Numa realização do Núcleo de Produções Culturais, Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites