O público de Ponte Nova, que já recebe o Grupo Impacto há seis anos, foi o primeiro a conferir o espetáculo Três Gritos. Pessoas de todas as idades encheram a Praça de Palmeiras no último domingo (25) para prestigiar a pré estreia do Grupo viçosense.
Antes do espetáculo, as crianças e os adolescentes que participam do Projeto Grupo Impacto em Ponte Nova mostraram parte do trabalho desenvolvido nas aulas. Pedro Henrique Fagundes participa do projeto desde 2014 e contou que a vivência na dança contribuiu positivamente para a sua vida e a de todos que fazem parte do grupo.
“Eu amo estar dançando. Esse grupo me fez ver novos valores e conhecer coisas que eu nem pensava que conheceria. O projeto está crescendo cada vez mais, ocupando a cabeça dos meninos com coisa boa. A gente está sempre lá para acolher quem quiser entrar para o grupo”.
O secretário de Cultura, Emerson de Paula destacou a importância da parceria com o Grupo Impacto para a execução do projeto em Ponte Nova e informou que o trabalho ajuda a disseminar as danças urbanas na cidade e a formar artistas. “Temos um professor muito bom e vemos um ótimo resultado”.
Sobre a apresentação do novo espetáculo do Grupo Impacto, Emerson mostrou sua satisfação em ver o amadurecimento do Grupo, que contribui na elaboração da coreografia, e afirmou que “o espetáculo desmitificar e amplia o olhar para as danças urbanas. Esse espetáculo traz tudo: o teatro, a dança, e o hip hop em diálogo com a dança contemporânea que agrada muito”.
Três Gritos também encantou a quem esteve na Praça, como o pontenovense Ricardo Gomes. Ele disse que o espetáculo ganhou sua atenção por ser diferente. “A sincronia entre os dançarinos e a beleza da dança deles é muito interessante e impressiona por ser diferente das danças que costumamos ver”.
O projeto do Grupo Impacto de Dança é apresentado pela Petrobras, com patrocínio contemplado pela Seleção Pública Petrobras Cultural Minas, e realizado com benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A apresentação foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Ponte Nova, por meio da Secretaria de Cultura. Numa realização do Núcleo de Produções Culturais, Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança.
Agora o Grupo prepara sua estreia em Viçosa, que acontece nesta quinta-feira (29), e depois parte para turnê que irá percorrer mais de 13 cidades mineiras, além da capital Belo Horizonte.
Autoria: Assessoria de Imprensa