• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Grupo Êxtase

O Grupo Êxtase nasceu há quase 30 anos no Núcleo de Arte e Dança, em Viçosa (MG). Ao longo dessa trajetória, foi construída uma história de sucesso, com montagens de espetáculos de grande repercussão, excursionando pelas principais capitais do Brasil, da América Latina e pelo interior mineiro.

Reconhecido pela crítica e público como um talentoso grupo de dança contemporânea do interior de Minas, o Êxtase já foi agraciado três vezes com o Prêmio Cena Minas, concedido pela Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, e selecionado na Mostra Cena Minas e Festival de Inverno de Ouro Preto.  Em 2014 recebeu o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna totalizando  mais de 80 prêmios nacionais e internacionais.

Entre as montagens de sucesso está “O Grande Mentecapto”, que emocionou Fernando Sabino ao assisti-lo por várias vezes. Ele foi a Viçosa para acompanhar a montagem e mostrou-se fascinado pelo resultado. O mesmo aconteceu com “Hilda Furacão”, de Roberto Drummond. Quando a montagem de “Capitães de Areia” excursionou pelo nordeste, Jorge Amado disse à imprensa, muito emocionado, que nunca imaginou que fosse a dança a melhor forma de retratar os personagens por ele criados. Em 2006, o Núcleo voltou a surpreender com uma montagem para a dança contemporânea da obra teatral “A Caravana da Ilusão”, de Alcione Araújo. O espetáculo marcou o início da profissionalização do Grupo Êxtase, por meio do apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

 

Desde que se tornou profissional em 2006, montou  turnês com os espetáculos “ A Caravana da Ilusão”, “Alguém atrás e mim”; “Eu de repente o outro” e “Cachorro perdido”, de Mário Nascimento; “Um tom para todos nós” e “7 flores”, de Rosa Antunã, “Por  partes” e “Robertos e Carlos”, de Alex Neoral, “Palhaços”, novamente com Rosa Antunã, excursionou  com "Entre Acasos", de Mário Nascimento, Fernando Martins e Paulo Chamone e em 2014 apresentou e excursionou com  espetáculo "For Sale", de Fernando Martins. A partir dessas montagens, o grupo já percorreu mais de 40 cidades da Zona da Mata mineira, além das capitais brasileiras como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, obtendo um recorde de público de mais de 100 mil pessoas.

Atualmente, o Êxtase é formado pelos seguintes bailarinos: Cleison Lana, Dalilla Leon, Lidiane Jacinto, Lina Arruda, Maria Júlia Kaiser, Paloma Atanes, Rafael Tiko e Wellington Júlio.

Acompanhe as novidades do Grupo Êxtase no facebook: www.facebook.com/extasededanca

Lei Incentivo a CulturaLei Incentivo a Cultura

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites