• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Grupo Impacto

Paixão pelo hip-hop e dança de rua e muita força de vontade. Assim nascia em 1994 o Grupo Impacto composto por quatro bailarinos formados no Núcleo de Arte e Dança, onde através de parcerias com projetos sociais, iniciaram seus estudos como bolsistas do Centro Experimental de Artes - Prefeitura Municipal de Viçosa.

Durante todos estes anos, o Grupo se manteve unido com o objetivo de pesquisar, desenvolver e aperfeiçoar esta sua arte vinda das ruas. O primeiro espetáculo profissional foi “No Alto da Rua”, do coreógrafo renomado Mário Nascimento, que estreou em 2009. Esse trabalho fez tanto sucesso que permitiu a realização de turnê pelo interior de Minas Gerais em 2010, levando a dança para um público de mais de 20 mil espectadores.

Além de “No Alto da Rua”, montou e excursionou com outras quatro turnês através dos espetáculos “Obstáculos” (2011) e “InSanidade” (2012), com coreografia de Alexandre Snoop, “Cromossomo Y” (2013), Universo Lúdico (2014) do coreógrafo Octávio Nassur e Três Gritos de Mário Nascimento e Grupo Impacto (2015/2016).  Ao todo, o Grupo já atingiu um público de mais 100 mil pessoas.

O Grupo Impacto tem participado de importantes festivais de dança, nos quais vem alcançando mais público, premiações e atingindo sucesso pela crítica. Conquistou o Prêmio Cena Minas 2009 – Secretaria de Cultura de Estado da Cultura de MG com o espetáculo "No Alto da Rua", do coreógrafo Mário Nascimento. Foi selecionado através de Edital Público para se apresentar “No Alto da Rua” no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro onde obteve excelente reconhecimento de público e crítica especializada naquela capital.

Em 2010, foi selecionado com duas coreografias para a mostra competitiva no 28º Festival de Dança de Joinville/SC. Em 2011, foi o grupo convidado para se apresentar na abertura do 11º Festival Dançaraxá na noite dedicada as danças urbanas e foi também semifinalista do programa “Se Ela Dança eu Danço”, exibido no SBT.

Em 2012, foi selecionado entre cerca de duzentos grupos para se apresentar no 25º Festival de São João Del Rey (MG). Conquistou 7 prêmios, com seu projeto de multiplicação,no 3º Festival de Danças do Piranga, realizado em Ponte Nova (MG), que contou com a participação de 26 grupos, escolas e companhias de danças, sendo avaliados por júri especializado.

 

 

Em 2013 se classificou em segundo lugar no 12° Festival Internacional de Hip Hop ( FIH2). Já em 2014, alcançou a sétima colocação no mesmo festival, participou do 14° Festival Dançaraxá como convidado e se apresentou na Caixa Cultural e Setembro. Encerrando este ano, o Grupo foi contemplado com o Prêmio de Hip Hop do Ministério da Cultura.

Em 2015, uma importante conquista, o Grupo Impacto alcançou o 1º lugar ao ser eleito o melhor grupo do 14º Festival Internacional de Hip-Hop realizado em Curitiba. Nesta oportunidade o Impacto competiu com outros 40 grupos representantes das danças urbanas do Brasil e da Argentina. Além de ser vencedor, o Grupo chamou atenção de júri internacional por sua técnica e pela forma artística com que se apresenta. O Grupo Impacto foi também selecionado para para uma temporada, em Curitiba, na qual apresentou dois espetáculos de seu repertório com grande repercussão. Foi contemplado com Prêmio Cena Minas 2015 da Secretaria de Estado da Cultura de MG e o Prêmio Estimulo as Artes Cênicas da Fundação Clóvis Salgado também em 2015.
 
Em março de 2016, foi o produtor e realizou em Viçosa, Minas Gerais,o evento Conexão Hip Hop a partir de outra
importante vitória, o Prêmio Cultura Hip Hop, da Funarte e Ministério da Cultura.

O Grupo é formado pelos seguintes bailarinos: Adriano Luis Ramos, Alex Luis Ramos, Cleison Lana, Jean Carlo do Nascimento, Luis Filipe Claudino, Rafael Gregório, Rafael Silva, Rariel Escolástico, Marco Antônio de Jesus, Emerson Felipe Viana e Wellington Júlio.

Acompanhe as novidades do Grupo Impacto pelo facebook: http://www.facebook.com/grupoimpactodanca

Lei Incentivo a Cultura
 

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites