O encontro do clássico com o cômico será a marca do 33º Festival do Núcleo de Arte e Dança. Dando continuidade a sua tradição na Dança, este ano o Núcleo promete divertir a plateia com a remontagem do famoso ballet de repertório “La Fille Mal Gardée” (A filha mal criada) que será apresentado nos dias 22 e 23 de novembro, às 20 horas, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino da UFV.
“La Fille Mal Gardée” é um ballet conhecido por suas múltiplas versões. Originalmente foi concebido e coreografado por Jean Dauberval, um importante coreógrafo do século XVIII, sendo que para este festival contará com remontagem do maitre Reynaldo Muniz. O ballet apresenta seus personagens de forma irônica e divertida a partir de suas fraquezas e vícios, os fazendo vivenciar situações cômicas e sair delas através da sua própria criatividade e astúcia.
O enredo apresenta nos palcos a história de Lise (representada pela bailarina Paula Martins) filha da viúva Simone, que planeja o casamento de sua filha com o jovem rico e desengonçado Alain (representado por Pedro Henrique) mas a jovem se apaixona pelo pobre camponês Colin, papel do bailarino convidado Marcone Fonseca. A vontade da mãe e o desejo da filha entram em conflito e os personagens vão vivenciando cenas cômicas em meio a trama de romance.
As apresentações contarão com a participação dos alunos das mais diferentes faixas etárias do Núcleo de Arte e Dança, além dos bailarinos do Grupo Êxtase de Dança, Êxtase Experimental e dos participantes dos projetos Centro Experimental de Artes, Voar, Portas Abertas e Passos Para o Futuro.
O Festival acontecerá por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – MINC – Governo Federal, numa realização do Núcleo de Arte e Dança e Instituto Asas, e promoção da UFV- PEC, FACEV, com o patrocínio da Serjus, Roberto Andrade, Haskell, Amantino, Mundial Acabamentos, Itatiaia e Metalsider.
Autoria: Assessoria de Imprensa Núcleo Academia