Contemplado com o Prêmio Cena Minas 2015, este mês o Grupo Impacto inicia nova circulação de Três Gritos e começa pela Escola Estadual Doutor Raimundo Alves Torres (Esedrat), nesta sexta-feira (19). Além de Viçosa o Grupo apresentará o espetáculo em Visconde do Rio Branco, Ponte Nova, Ubá, Cataguases. Na oportunidade, os bailarinos ainda farão um bate papo com estudantes de escolas públicas que receberão o trabalho. A conversa será sobre a influência da arte na vida dos bailarinos do Grupo.
O Grupo Impacto foi contemplado pela 7ª edição do Prêmio Cena Minas na categoria Aquisição de Equipamentos e Materiais cênicos o que também contribui para a manutenção da estrutura básica para ensaios e apresentações e busca a continuidade do trabalho do Grupo, que fará dez apresentações gratuitas em escolas públicas estaduais, além de oficina de capacitação com estudantes indicados pelas cidades integrantes da turnê.
O Objetivo do Prêmio é fortalecer o circo, a dança e o teatro em Minas Gerais; Contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos artistas cênicos; Incentivar a pesquisa de linguagem e os processos de criação; Valorizar as manifestações tradicionais da cultura no estado; Favorecer a circulação de espetáculos; Contribuir para a formação de público e facilitar o acesso a produções de qualidade.
A diretora artística do Impacto, Lidiane Jacinto afirmou levar o espetáculo a cidades parceiras e oferecer a oficina é “uma oportunidade de compartilhamento de experiências e de mostrar às pessoas o crescimento do grupo”.
O Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas 7ª Edição é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e da Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Cultural Sérgio Magnani, sob aprovação da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o PRONAC n° 13 10428.
Autoria: Assessoria de Imprensa