O coreógrafo Alexandre Snoop e bailarinos do Grupo Impacto oferecerão oficina de capacitação para monitores de danças urbanas de Viçosa e região. A formação, essencial para a continuidade do trabalho com danças urbanas desenvolvido pelo grupo viçosense acontecerá no próximo dia 24, no Núcleo de Arte e Dança.
O principal objetivo do workshop é incentivar o acesso ao conhecimento teórico e prático das Danças Urbanas permitindo que os alunos tenham contato com a arte, que possam se interessar por ela e buscar se aprofundar no processo de capacitação, tornando-se também monitores e multiplicadores em suas cidades.
Jovens de Viçosa, Visconde do Rio Branco, Cataguases, Ubá, e Ponte Nova participarão do momento que busca fomentar o trabalho com arte-educação, já característico do Grupo Impacto que presa pelo fortalecimento do movimento hip-hop na região. Os participantes foram selecionados nas escolas em que o Grupo se apresentou e em outros municípios da região onde já são realizadas aulas de hip-hop.
O coreógrafo Alexandre Snoop destacou a importância da arte-educação para as crianças e jovens e a alegria de poder compartilhar saberes. “É uma satisfação muito grande estar aqui. E o melhor é que é tudo muito recíproco, além de trazer alguns conhecimentos eu vou embora com muitos conhecimentos e aprendo muito".
A oficina faz parte das atividades do Prêmio Cena Minas conquistado pelo Grupo. O Impacto já esteve em escolas Viçosa, Visconde do Rio Branco, Cataguases e Ubá apresentando o espetáculo Três Gritos e ainda este mês encerra a circulação em Ponte Nova. Além das apresentações dessa turnê especial, o Grupo se apresentou na programação cultural em comemoração aos 90 anos da UFV, no último fim de semana. Mais uma vez o público presente se encantou com a força e o profissionalismo do Impacto.
O Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas 7ª Edição é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e da Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Cultural Sérgio Magnani, sob aprovação da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o PRONAC n° 13 10428.
Autoria: Assessoria de Imprensa