Três dias de muita dança e experiências inesquecíveis para os 60 jovens e crianças viçosenses que participaram do 16º Festival Internacional de Hip- Hop, realizado em Curitiba no último fim de semana. Os alunos do Projeto Voar – Instituto Asas e do Centro Experimental de Artes da Prefeitura de Viçosa representaram muito bem nossa cidade e Minas Gerais no FIH2 2017. Eles, que se apresentaram para um público de cerca de 2500 pessoas conquistaram excelentes colocações concorrendo nas categorias Júnior e Avançado.
Julgados pelos profissionais reconhecidos no mundo da dança: Devin Jamieson (Canadá), Mike Song (Estados Unidos) e Juliana Kiss (Brasil) os grupos viçosenses competiram com bailarinos de todo o Brasil e da Argentina. O Projeto Voar, Instituto Asas, com a coreografia “Alfaiates”, do professor Alex Ramos, foi o 7º colocado entre os 19 grupos da categoria Júnior. Competindo na categoria Avançado com a coreografia “Vikings”, do professor Cleison Lana, a turma Na Manha Crew, do Centro Experimental de Artes da PMV alcançou o 10º lugar entre os 35 grupos que estavam na disputa.
O resultado foi comemorado por professores e coordenadores que reconhecem o alto nível da competição, destacando a qualidade do trabalho desenvolvido em Viçosa, e o bom desempenho que os alunos tiveram no palco do Festival.
O Núcleo de Arte e Dança agradece o apoio das famílias, da Prefeitura Municipal de Viçosa por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, aos padrinhos Geraldão e Deise Eclache, ao Sr.Danilo de Castro e ao Deputado Federal Rodrigo de Castro que tornaram possível a participação no evento.
Autoria: Assessoria de Imprensa