O Núcleo de Arte e Dança se prepara para realizar seu 37º Festival de dança e é grande a expectativa para conhecer o tema deste ano e o espetáculo que contará com a participação de 200 bailarinos entre amadores e profissionais. É já em fase desta preparação que alguns bailarinos do Núcleo de Arte e Dança, do Grupo Êxtase, Grupo Êxtase Juvenil, e Projeto Passos para um futuro irão representar Viçosa no 6º Festival de danças do Piranga que acontece em Ponte Nova de 07 a 09 de setembro. Os bailarinos também estarão presentes no Amadança Festival que acontece em Juiz do Fora no Teatro Central no dia 17 de setembro.
Sob coordenação de Kátia Vitalino, ensaios do Maitre Reynaldo Muniz e Lidiane Jacinto, o Grupo Êxtase de Danças Clássicas e o Grupo Êxtase Juvenil se apresentarão com solos do repertório clássico mundial: Mônica Barbosa com “Fada da fartura” de A Bela Adormecida; Anna Victória Martino com variação de “Esmeralda”; Luísa Tavares com a variação “Kitri” do ballet Don Quixote; Elisa Rossi com “Paquita”; Ângela Rossi com variação de “Pas Paysant”; Lorena Lelis com “Princesa Florine” e Ana Julia Bandeira com variação de "Pas de Paysant".
Representando o Projeto Passos para um futuro - Voar se apresentará Maria Júlia de Oliveira, na modalidade Clássico Livre, com a coreografia “A boneca” e o ballet de repertório Valsa de Coppelia 1º ato, ambas com ensaios de Mônica Barbosa e para representar o Núcleo de Arte e Dança as pequenas bailarinas do 2º ano de Ballet com "Tarantella" coreografia e ensaios de Lidiane Jacinto.
O 37º Festival do Núcleo é uma realização do MINC, Núcleo e ASAS. Promoção PEC - DAC UFV, com incentivo cultural da Haskell, Amantino Supermercado, Metalsider, SERJUS - Anoreg, CORI – MG, Roberto Andrade. Apoio cultural Colégio Anglo; O Mapa do Mundo; Jornal da Folha da Mata e Secretaria de Cultura Patrimônio Histórico e Esportes da PMV.
Autoria: Assessoria de Imprensa