O Êxtase Cia de Dança retomou em ritmo acelerado sua tournée apresentando seu novo espetáculo “Arreda” em São Miguel do Anta, Rio Doce, Teixeiras e Muriaé onde também aconteceu uma oficina ministrada pela diretora artística do Grupo Lidiane Jacinto.
A oficina, com tema “Caminhos para a profissionalização nas artes cênicas” reuniu dezenas de pessoas no Teatro Zaccaria Marques. Edson Lima, Natacha Gabriely e Gabriela Queiroz participaram da oficina e assistiram ao espetáculo da Cia. Todos estudantes de dança contemporânea em Muriaé, disseram que o trabalho da Cia viçosense é fantástico e inspirador. Sobre a oficina, Edson ainda relatou que “foi incrível porque ajudou a gente a ter uma visão diferente sobre o profissional das artes”.
Em Teixeiras a apresentação aconteceu na Escola Estadual Mariano da Rocha e centenas de alunos dos turnos da manhã e da tarde assistiram a “Arreda”. A diretora da instituição Maria Amélia Fialho destacou se compromete com a formação cidadã dos estudantes e que o contato com a arte é parte fundamental da educação e agradeceu à Cia pela presença e pelo. Sobre o espetáculo a diretora afirmou ser um trabalho belíssimo que proporciona “um passeio artístico pela história de Minas Gerais tão rica em significado e forte nas suas crenças e cultura".
As apresentações e oficina são todas gratuitas e realizadas em parceria. Numa promoção das Prefeituras Municipais de São Miguel do Anta, Rio Doce, Teixeiras e Muriaé através das suas Secretarias Municipais de Cultura e da Fundarte.
O espetáculo do Êxtase “Arreda” traz a força, a beleza e a simplicidade da arte produzida no interior de Minas Gerais com inspiração como também os tambores dos congos, danças e crençase tem coreografia de Cleison Lana e Wellington Júlio que também são bailarinos do Êxtase desde o início da sua profissionalização, e que para esta criação contaram com a colaboração de todo o elenco da Cia. “ Arreda” comemora 10 anos de trajetória profissional do Êxtase
A tournée continuará ainda com apresentações em Piranga, Viçosa e a capital Belo Horizonte. O Êxtase conta com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e patrocínio da Haskell, Viação União e Metalsider e o apoio Cultural do Jornal Folha da Mata – UFVe da PMV.
Autoria: Assessoria de Imprensa