A cidade de Piranga recebeu o Êxtase Cia de Dança com a última apresentação do espetáculo “Arreda” nessa circulação. O encerramento da turnê aconteceu na última semana aconteceu no Ginásio Poliesportivo Hélio Araújo e reunui cerca de 1000 pessoas. A maioria estudantes de escolas públicas do município.
Heloisa Helena Braga e Silva diretora da E.E. Coronel José Idelfonso enfatizou que o evento foi uma “oportunidade maravilhosa de envolver a cultura ao âmbito escolar e trazer para esses adolescentes e jovens uma vida mais digna, mais humana, mais sensível ao mundo real”. A estudante Rafaela Eduarda mostrou o encantamento pelo trabalho e comemorou a oportunidade de ver algo diferente e especial.
Davi Ferreira, promotor do evento em que a Cia se apresentou agradeceu à Cia e destacou que o contato com a arte “é enriquecedor para a cultura das crianças, para a formação delas. Além do despertar para a consciência corporal e da musicalidade que acontecem através da dança. Sobre Arreda o educador físico declarou “O espetáculo é de arrepiar, emociona a gente”.
O Grupo Êxtase conta com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais, patrocínio da Haskell, Viação União e Metalsider. Em Piranga contou com apoio Cultural do Jornal Folha da Mata, Prefeitura de Piranga e CFC Maciel , numa promoção da Academia Bem Estar e realização do Núcleo de Produções Culturais, Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança.
Autoria: Assessoria de Imprensa