A Mostra artística de Dança realizada pelo Instituto ASAS - Grupo Impacto e Governo de Minas, levou 500 crianças ao palco do Espaço Fernando Sabino no último fim de semana. Alunos de diversos bairros de Viçosa como: Novo Silvestre, Santa Clara, São José (Laranjal), Tico Tico, São José do Triunfo, Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha), Posses, e Colônia Vaz de Melo se juntaram a crianças e jovens das cidades de Visconde do Rio Branco, São Miguel do Anta e Cajuri em um espetáculo marcado pela alegria e a emoção.
Dividida em duas sessões com plateias lotadas de amigos e familiares das quatro cidades, Cine Brasil encantou a todos os presentes com coreografias de danças urbanas inspiradas em filmes brasileiros. A presidente do Instituto ASAS Jaqueline Castro de Faria assistiu as apresentações e parabenizou o Impacto pelo empenho nesses meses de trabalho que resultaram em um trabalho lindo com crianças “entregues, concentradas, envolvidas e cheias de talento”.
O prefeito de Visconde do Rio Branco Iran Silva Couri assistiu à primeira sessão e demonstrou encantamento com o resultado do projeto no palco “Todas as apresentações foram maravilhosas. Esse projeto resgata as crianças e faz com que elas melhorem em tudo”. A Diretora do Colégio Rio Branco, Tetê Amin também esteve no evento e reforçou a importância do projeto para os alunos. “Nossos alunos melhoraram o comportamento, a atenção e o desenvolvimento educacional além de despertarem seu talento para a dança e as artes. Só tenho a parabenizar e agradecer a todos envolvidos”.
A vice prefeita de São Miguel do Anta Filomena das Graças Queiroz veio prestigiar os participantes, junto com a Secretária de Educação e Cultura Luciana Martins , o Chefe do Depto de Cultura de Cultura Vitor Ferreira. Todos agradeceram ao Instituto ASAS pelo projeto e pelo espetáculo “grandioso”. A vice prefeita enfatizou a emoção que tomou conta de todos os envolvidos principalmente as crianças e suas famílias que compareceram em peso.
Presentes também estavam a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Cajuri Marli Marlei Rodrigues, de Viçosa, a Secretária Municipal de Educação Ana Louricelia Chagas , o Secretário Municipal de Cultura Paulo Roberto Cabral e o Chefe do Depto de Cultura e do Centro Experimental de Artes da PMV, Thomas Medeiros. Thomas lembrou que o Impacto segue seu legado “levando a arte que transformou a vida deles para a vida e a realidade de outras crianças” e que essa Mostra é mais um exemplo disso.
Na plateia cheia de famílias orgulhosas estava a aniversariante Nilza Dias, mãe da pequena bailarina estreante, Ana Clara do bairro Laranjal. “Foi o maior presente que eu ganhei hoje”, afirmou. Marilene Gomide, mãe do bailarino Caio Gomide, disse que foi emocionante vê-lo no palco e que “as oficinas o ajudaram a crescer e se desenvolver. Espero que continuem porque está muito bom”.
Carla Soares, diretora agradeceu a oportunidade dada pelo Projeto aos alunos através da escola. " Foi dada a chance da busca na transformaçãod a vida desses meninos através da dança, da música, da arte! Ver a felicidade daqueles meninos e meninas no palco, a família reunida só pra vê-los, a alegria dos professores por terem feito um trabalho tão maravilhoso nas escolas! Valeu o desafio”.
A Mostra Artística Cine Brasil contou com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais, em uma realização do Instituto ASAS – Grupo Impacto e Governo de Minas, patrocínio da Metalsider, Haskell, Amantino Supermercado, Viação União e Buffet Trigo Leve, numa promoção da PEC DAC - UFV em parceria com Centro Experimental de Artes, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação de Viçosa, Prefeituras Municipais de Viçosa, Visconde do Rio Branco, São Miguel do Anta e Cajuri com o apoio Cultural do Núcleo de Arte e Dança, Jornal Folha da Mata e Rádio 95 FM.
Autoria: Assessoria de Imprensa