Está chegando um dos momentos mais esperados do ano para a cultura de Viçosa, que em 2019 chega a sua 39ª edição, o tradicional Festival de realizado pelo Núcleo de Arte e Dança. A direção do Festival é de Patricia Lima, Reynaldo Muniz e Lidiane Jacinto que coordenam o trabalho coreográfico dos professores e dos projetos e do Núcleo.
Os preparativos para o evento que acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro no Espaço Fernando Sabino, na UFV, já estão intensos e a organização dos espetáculos vão muito além das coreografias vistas no palco e envolvem outros profissionais como costureiras, aderecistas, cenógrafo, entre outros.
Este ano as três noites de espetáculo contarão com a presença de mais de 200 bailarinos, numa harmonia dos trabalhos de bailarinos profissionais convidados, Êxtase Cia de Dança, e as pequenas bailarinas com idade a partir de 3 anos que iniciaram na dança em 2019.
Para muitos bailarinos o 39º Festival do Núcleo marcará aestreia no palco. Alunas do Núcleo, do Projeto Passos para um Futuro e as meninas e meninos do Projeto Voar Iniciante, vindos da parceria com o Instituto ASAS, são alguns dos estreantes. Também estarão presentes no Festival ,o Grupo Voar avançado e Os Atuais.
Protagonizando o Festival estará a bailarina Ângela Rossi, que dividirá com sua irmã Elisa Rossi, Mônica Barbosa e a atriz Mara Gonçalves os papéis principais. Para engrandecer ainda mais o espetáculo os bailarinos convidados Matheus Felipe Alves e Bruna Chebile virão de Belo Horizonte.
O Festival do Núcleo de Arte e Dança acontece por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com realização do Ministério da Cidadania , Instituto Asas e Núcleo de Arte e Dança. Com o patrocínio de Roberto Andrade, SERJUS Anoreg - CORI MG, Amantino Supermercados, Metalsider, Haskell numa promoção da PEC DAC UFV , e apoio cultural do colégio Anglo, Jornal Folha da Mata e da Secretaria Municipal de Cultura de Viçosa - Centro Experimental de Artes - PMV .
Autoria: Assessoria de Imprensa