Os bailarinos do Grupo Impacto de Dança desembarcaram em Porto no dia 10 de setembro e depois de conhecerem um pouco da cultura local partiram para a cidade de Bragança onde aconteceu a estreia do espetáculo Três Gritos em Portugal. O trabalho foi apresentado no Teatro Municipal de Bragança, no dia 14. Além da apresentação, o Grupo também ministrou oficina de dança contemporânea e urbana para a comunidade com grande sucesso.
Após as atividades, o grupo viçosense seguiu para a cidade de Ourém onde se apresenta neste sabado (17). E nas próximas semanas chegará a Faro e Estarreja. As diretoras Patrícia Lima e Lidiane Jacinto acompanham de perto a segunda turnê internacional do Impacto que vai até o final deste mês. Vale lembrar que em 2018 os artistas estiveram em importantes festivais de verão na Bélgica e na Holanda com grande sucesso.
Para Patrícia a nova experiência na Europa está sendo mais uma oportunidade de enriquecimento e fortalecimento para a cultura e a dança de Viçosa. “Tem sido gratificante o retorno que temos recebido e perceber que estamos prontos para atuar em qualquer palco, o que dignifica ainda mais o nosso trabalho, e de todos que não mediram esforços para nos ajudar a conseguir chegar aqui. Somos muito gratos por todo o apoio recebido e o carinho dos que nos têm acompanhado. Estamos muito honrados e felizes em poder representar nossa cidade com o que mais acreditamos, a nossa arte e a nossa cultura”.
A turnê do Grupo Impacto de Dança está sendo realizada a convite dos teatros municipais portugueses e acontece por meio da Lei Estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais. Com o patrocínio master da CEMIG , apoio Haskell e Folha da Mata, apoio cultural PMV - Secretaria Municipal de Cultura, numa realização do Instituto ASAS, Núcleo de Arte e Dança , Fadas e Elfos.
Autoria: Assessoria de Imprensa